Foto: Reprodução/TwitterFoto: Foto: Reprodução/Twitter

Bolt vence o quarto Laureus de sua carreira

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

Único atleta na história do atletismo a conquistar consecutivamente um tricampeonato em três modalidades de pista em Jogos Olímpicos, o velocista jamaicano Usain Bolt levou nesta terça-feira (14), em Monte Carlo, o prêmio Laureus de melhor atleta masculino do ano, considerado o “Oscar do esporte”.

O recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos venceu o Laureus pela quarta vez 2009, 2010 e 2013 foram as outras edições –, igualando os tenistas Roger Federer e Serena Williams, além do surfista Kelly Slater. Os jogadores norte-americanos de basquete Stephen Curry e LeBron James, o fundista britânico Mo Farah, o tenista escocês Andy Murray e o português Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, foram superados pelo jamaicano no Laureus.

 

  

Bolt recebeu o troféu das mãos de Michael Johnson, ex-recordista mundial dos 200 metros rasos entre 1996 e 2008, que aproveitou a cerimônia para fazer uma brincadeira com o jamaicano. “Pare de quebrar os recordes de outros atletas”, disse o norte-americano, arrancando risadas dos presentes.

“Obrigado por este prêmio maravilhoso. O Laureus é um dos maiores prêmios para mim. Este é o meu quatro prêmio e me igualar a alguém como Roger Federer é incrível. É especial”, agradeceu o velocista.

 


No Twitter, Bolt posta selfie com outros vencedores.