Bolt: estrela dentro e fora das pistas

Atualizado em 30 de maio de 2017

Ninguém tem dúvida: mesmo sem termos uma grande estrela do Atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos deste ano, todos os olhos estarão voltados para a pista do Estádio Olímpico Nilton Santos nos dias em que Usain Bolt estiver disputando as provas no Rio de Janeiro. Atualmente, Bolt é a figura mais carismática do esporte mundial. Com seis medalhas de Ouro em duas Olimpíadas (Pequim/2008 e Londres/2012), o velocista provavelmente estará em três finais: na dos 100m, dia 14; na dos 200m, dia 18, e na dos 4x100m, dia 19.

Mas enquanto Bolt não aparece nas pistas, a gente pode acompanhá-lo na tevê e na internet todos os dias, em comerciais do Banco Original (que estreou seu filme em 10 de abril, último dia em que o COI permitia a veiculação de campanhas ligadas aos Jogos por marcas não-patrocinadoras da Olimpíada), de Nissan, Gatorade e Fila. Fora do Brasil, a Virgin Media também usa o atleta.

Os comerciais contam um pouco da história do jamaicano e brincam com sua velocidade e o recorde mundial dos 100m: a marca de 9’58”. Confira:

Gatorade: The Boy Who Learned to Fly

Nissan: Bolt Vs Flame

Fila: Dual
https://youtu.be/wt1MFANCVQA

Banco Original: Bolt
https://youtu.be/x48N0AyFT1c

Virgin Media: #BeTheFastest