Velocidade: trabalhando a explosão

Atualizado em 31 de outubro de 2018
Mais em Performance

Subida com explosão máxima

Já previamente aquecido, em uma rampa de cerca de 150  metros, suba em velocidade máxima e desça caminhando, relaxando a musculatura para o próximo tiro. Execute quatro séries de seis tiros com 1 minuto de intervalo. Este é um exercício de força específica para se trabalhar a resistência.

Descida com explosão máxima

Imprima a velocidade máxima na descida, com muita atenção na postura (corpo levemente inclinado para a frente e passadas curtas). Execute quatro séries de seis tiros com 1 minuto de intervalo. Aqui, a fase excêntrica do movimento é trabalhada, explorando a energia elástica potencial

Na Academia

Esteira

Posicione a esteira na posição inclinada e corra em alta velocidade por 150 metros. Execute quatro séries de seis repetições com intervalos de 1 minuto caminhando.

Mesa flexora

Este exercício irá trabalhar os músculos isquiotibiais de forma unilateral, focando na fase excêntrica do movimento. Com uma das pernas, execute o movimento rapidamente e retorne lentamente até o ponto de início. Execute as séries alternando as pernas e com pouca carga.