Unbroken, uma pitada de motivação na corrida

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

Quem corre sabe o quão gostoso é a atividade. Mas até mesmo aqueles corredores mais empolgados, depois de um tempo investindo na corrida de rua, não conseguem manter sempre a motivação na corrida para os treinos. É claro que os objetivos dão um gás extra para que você coloque os tênis e comece a dar as suas passadas. No entanto, vez ou outra, nem mesmo as metas são suficientes para que você mantenha o entusiasmo.

Se você está nesse barco, não deixe de assistir a um vídeo que dá motivação extra, Unbroken, do produtor Mateusz M. Ele faz um apanhado de cenas de filmes como Her (2013), Jobs (2013) e Invencível (2014), ao som dos discursos de grandes atletas e gênios contemporâneos, entre eles Louis Zamperini, Eric Thomas e Steve Jobs, assim como do orador norte-americano Les Brown, mostrando o quão importante é manter o foco para conseguir os seus objetivos no esporte e na vida.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  10 FORMAS DE SE MANTER MOTIVADO NA CORRIDA
icon texto_menor  7 FORMAS DE APROVEITAR MELHOR A CORRIDA
icon texto_menor  GUIA PARA QUE VOCÊ CORRA MAIS
icon texto_menor  6 DESLIZES QUE PODEM ATRAPALHAR SUA CORRIDA

Com áudio em inglês e as cenas também mostram diversos esportistas em momentos de derrota e de glória, você precisa acreditar na sua capacidade e ter garra para seguir em frente nos treinos. O vídeo ainda lembra que o trabalho feito durante a corrida de rua vai preencher uma parte grande da sua vida. E a única maneira de ficar realmente satisfeito com o que você coloca em prática é fazer um ótimo trabalho e amar o que você faz. De nada adianta se dedicar às passadas apenas para satisfazer a vontade de um amigo que adora correr ou de seu amado, que se dedica fielmente aos treinos. Você também precisa curtir a corrida de rua para manter a motivação na corrida.

Assista ao vídeo e continue perseverando nos treinos para ter bons resultados.