Prefontaine: Pres’s People, novo filme

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

O legado de Steve Prefontaine mantém-se forte ao longo dos anos e a admiração por ele só tem crescido… mais ainda entre os moradores de Coos Bay, em Oregon, EUA, sua terra natal. Após 40 anos de sua morte, o lendário corredor ainda é lembrado com carinho pelos moradores de Coos Bay. E por um em especial: Brad Jenkins, conterrâneo do atleta, que cresceu acompanhando sua história. Ele decidiu fazer um novo documentário em sua memória, Pres’s People (Povo de Pre, em tradução livre).

Depois de ouvir centenas de histórias de fãs, amigos, treinadores, colegas de Coos Bay e atletas atuais e antigos, Jenkins teve decidiu fazer o documentário entrevistando todos que tinham uma história para contar sobre o corredor.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor DICA DE FILME: PREFONTAINE

Jenkins e seus colegas da  Pirate Films  já estão com quase tudo pronto para finalizar o documentário, que teve início em 2011.

Embora a intenção original de Jenkins fosse fazer um filme para o  YouTube , agora ele tem em mente algo muito maior. O documentário Pre’s People terá cerca de uma hora de duração, e será transmitido pela primeira vez em 19 de setembro, no Prefontaine Memorial Run, em Coos Bay.

Dois filmes de Hollywood sobre o atleta foram liberados no final dos anos 90 (Prefontaine, em 1997, com Jared Leto no papel principal, e “Prova de Fogo“, em 1998) na sequência do Fire on the Track, o primeiro documentário sobre Prefontaine, em 1995.