DivulgaçãoFoto: Divulgação

Preço promocional da Meia do Rio acaba dia 16

Atualizado em 09 de novembro de 2016
Mais em Papo de Corrida

Quem planeja correr a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro em 2017 tem até o dia 16 de novembro (quarta-feira) para garantir o preço especial de abertura de inscrição. Até esta data, a prova mantém o valor de R$ 90 para pagamento com boleto bancário. Passado o prazo, a inscrição aumenta gradativamente de acordo com o lote, podendo chegar até R$ 150.

Com largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo, a prova é conhecida por seu belo percurso ao longo das mais famosas prais cariocas. A 21ª edição do evento está marcada para o dia 20 de agosto e deve receber mais de 20 mil atletas.

Abaixo, a corredora Bruna Matoso, 35 anos, dá detalhes sobre o percurso e o clima na Meia Maratona do Rio e também algumas dicas para quem quiser aproveitar a viagem para conhecer melhor a cidade maravilhosa.

Entrega do kit: A entrega do kit é feita na loja Centauro da Barra da Tijuca. Os corredores têm três dias para ir até o local, onde poderão fazer teste de pisada, exame de bioimpedância, massagem e ainda aproveitar os descontos exclusivos na loja para os participantes.

 

 

Clima: Como a largada está prevista para 8h30, pode se preparar para encarar um forte calor. Não se esqueça de passar filtro solar e levar uma viseira ou boné. Recomendo também ao atleta treinar bastante em horários de sol mais intenso para chegar mais familiarizado com o clima. Vi muitas pessoas passando mal por causa do calor em 2016.

Percurso: Se o calor castiga o corredor, a paisagem compensa o esforço. O trajeto da Meia Maratona do Rio passa pelos famosos bairros do Leblon, Ipanema, Copacabana e Botafogo, contornando a deslumbrante orla do Rio. Sugiro, contudo, que o atleta estude o percurso para não ser pego de surpresa. Muitas pessoas acham que a prova acaba no final da reta no Aterro do Flamengo, porém é preciso fazer um retorno lá pelo km 18 e correr mais 3 km no sentido contrário.

Turismo: Não tem como ir ao Rio e não visitar seus principais cartões-postais, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e a praia de Copacabana. Para quem já conhece esses pontos turísticos e tiver um pouco mais de tempo, recomendo visitar praias mais isoladas, como Grumari e Prainha. Se for sair à noite, não deixe de ir curtir a boemia carioca na Lapa.