Par perfeito: cuidados com seu companheiro de corrida

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

Para facilitar a busca pelo parceiro ideal para as corridas, a edição de julho da Revista O2 trouxe um guia de tênis separado em quatro categorias, a fim de te orientar a decidir o que é mais importante para você. O guia completo você pode conferir na revista. Aqui, separamos a opinião dos nossos seguidores nas redes sociais sobre como cuidar dos pisantes, a quantidade ideal de pares e, até mesmo, como se livrar do chulé. Confira!

leia-mais-cinza

icon texto_menor COMO COMPRAR SEU TÊNIS DE CORRIDA
icon texto_menor MANUAL PRÁTICO ENSINA COMO LIMPAR O TÊNIS
icon texto_menor GUIA DO TÊNIS

O que você faz para não ter chulé?
Alberto Peret: Uso polvilho anti-séptico. Resolve completamente.

Fernando Santhiago: calçar os tênis sempre com os pés 100% secos; meias sempre limpas; deixar os tênis arejarem por no mínimo 12 horas (no meu caso, eu alterno, um dia uso um par, no outro, outro par); um solzinho, de leve, com o tênis bem aberto e as palmilhas fora ajuda bastante

Lucas De Souza: Após cada treino, um belo banho de sol nos pisantes

José Mario Souza Stela: Além de todos os cuidados de higiene já conhecidos, se por acaso o mau odor se instalar, a boa e velha pomada Minancora resolve.

Como você conserva seus tênis?
Rosendo Alcântara: Segredos para durabilidade dos tênis de corrida: Lavar o mínimo necessário; após cada corrida colocá-lo em um local ventilado para secar o suor; Variar o uso com outros pares de tênis; quando necessário lavá- lo, usar detergente neutro e enxaguá- lo em bastante água(recomendam secar à sombra, porém, seco ao sol e não estraga). Caso tenha corrido em terra e esteja sujo, pode-se lavar apenas a borracha do solado, sem molhar o cabedal.

Rogerio Lelis: Não lavo o tênis!

Quantos pares de tênis você tem?
Alexandre Barranco: tenho só 01 – mizuno creation 15.

Lorena Borges: Eu tenho 10 pares de tênis, um para cada distância, sendo divididos em tênis para prova, para treinar e para trabalhar. Sou viciada em tênis.

Juliana Das Graças Alves: Eu tenho 6 pares: 2 asics, 2 mizunos, 1 nike e 1 skechers… mas meu mizuno wave prophecy 3 é – de longe – o meu favorito.

Dorli Moreira Moreira: Tenho só um mizuno, indo atrás do asics

Eva Ambrosio: Tenho apenas um par…

Andressa Cera: atualmente estou com 4, um adidas adiprene, 3 nikes (dois de uso exclusivo em academia para não danificar o solado) e dois que corro nas ruas.

Rosendo Alcântara: Olá, sou meio compulsivo com tênis de corrida. Por ordem cronológica de uso, tenho: 01 Mizuno Prorunner 12(tinha dois, doei um par, depois comprei o prorunner 13, achei mais alto e forma mais apertada, também doei), 01 Mizuno Prorunner 14(mais alto,também não gostei, desisti dos prorunner); 02 adidas supernova glide 4(um par preto com amarelo e outro branco com vermelho, é o que uso com mais frequência para as corridas, pisada neutra/ supinada); 01 adidas supernova glide 5(não gostei, reduziu a forma em relação ao glide 4, calço 41 e passou a me incomodar); 01 asics nimbus 13; um asics nimbus 14 e esta semana comprei o mizuno wave sayonara(espetacular, super-leve, muito bom). Em tempo: Já comprei o asics cumulus 13 e não acomodou bem no meu, que é largo, devolvi- o e a loja estornou a compra. Também comprei o Asics gel hyper speed 5, 41, apertado, troquei- o pelo adidas glide5, citado acima)

Laura Nina: Tenho dois para corrida: um mizuno e um asics nimbus. Para trilha um: salomon.

Clóvis Triathlon: 13 pares… De todas as marcas possíveis.

Fernanda Ribeiro: Comecei a correr há pouco tempo e já tenho 4: Nike, Puma, Fila e Asics. Já estou viciada!!!

Rodrigo Rabelo: Tenho três, especificamente para minhas corridas!

E você? Qual o segredo para não ter chulé? Quantos pares de tênis têm? Conte para nós no campo de comentários abaixo: