Maratonista lança livro sobre corrida

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

Relatos de um corredor amador esforçado que superou não só muitos quilômetros de asfalto, mas também uma batalha contra o câncer. Assim pode-se resumir o livro Diário de um Corredor, do maratonista Álvaro Reis. As páginas reúnem diversas histórias sobre treinos, provas, lesões e muitas aventuras.

No início, a ideia do autor não era criar um livro. O atleta sempre gostou de registrar suas experiências em provas mundo afora, e para isso criou um site no qual compartilhava com outros corredores seus relatos. Com o tempo, ele conseguiu acumular não só muitos quilômetros como também muitas palavras e decidiu, então, organizar tudo em um livro sobre corrida.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  O LIVRO SOBRE CORRIDA DE HARUKI MURAKAMI
icon texto_menor  LIVRO SOBRE CORRIDA TRAZ 58 HISTÓRIAS INSPIRADORAS

Segundo o autor, o resultado foi muito mais do que um conjunto de relatos sobre sua vida esportiva. É a narrativa de um ciclo quase sem fim em que uma linha de chegada sempre leva o leitor a uma próxima largada. E cada descrição de corrida é sempre acompanhada de surpresas, voltas e reviravoltas, sucessos e fracassos, alegrias e tristezas.

No decorrer da obra, o leitor consegue acompanhar toda a evolução e dedicação de Álvaro desde seus 5 km no Aterro do Flamengo até seus 89 km na África do Sul. Entre esses extremos, muitas histórias vividas em passeios pré e pós provas, como os safáris que fez no continente africano e a incrível aventura de subir o Kilimanjaro.

Apesar de ser um livro sobre corrida, pretende incentivar tanto os leitores que já são esportistas como aqueles que ainda estão na luta para abandonar o sedentarismo.

Conhece outros livros sobre corrida como esse? Compartilhe suas sugestões deixando seu comentário logo aí abaixo 😉