Maratona de Los Angeles: corrida cinematográfica

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

Mundialmente conhecida pelos grandes estúdios cinematográficos Los Angeles é uma cidade capaz de despertar uma emoção especial em qualquer pessoa minimamente interessada na sétima arte. Afinal, quem nunca teve vontade de ver de perto o famoso letreiro de Hollywood, no topo do Mount Lee? Mas nem só de cinema vive esta que é a segunda maior cidade dos EUA. A Capital Mundial do Entretenimento, como também é chamada, não deixa nada a desejar quando os assuntos são lazer, boas compras Mundialmente conhecida pelos grandes estúdios cinematográficos Los Angeles é uma cidade capaz de despertar uma emoção especial em qualquer pessoa minimamente interessada na sétima arte. Afinal, quem nunca teve vontade de ver de perto o famoso letreiro de Hollywood, no topo do Mount Lee?

Mas nem só de cinema vive esta que é a segunda maior cidade dos EUA. A Capital Mundial do Entretenimento, como também é chamada, não deixa nada a desejar quando os assuntos são lazer, boas compras e diversão. Qualquer adulto pode voltar à infância ao visitar a Disneylândia, o Jurassic Park e as instalações dos principais estúdios. e diversão. Qualquer adulto pode voltar à infância ao visitar a Disneylândia, o Jurassic Park e as instalações dos principais estúdios.

Quem curte esportes vai encontrar diferentes alternativas. Assistir a uma partida da equipe de basquete dos Lakers no Staples Center, por exemplo, é uma experiência inesquecível. Com um pouco de sorte, é possível dar de cara com o ator Jack Nicholson, que não perde um jogo de seu time do coração.

Outra pedida são os jogos da liga profissional de beisebol,em que atua o astro Tom Brady, marido de Gisele Bündchen (que por sinal tem uma mansão no distrito de Brentwood). Nas corridas, o atrativo é a Maratona de Los Angeles, que acontece no dia 15 de março de 2015. O percurso “hollywoodiano” inclui pontos turísticos como a Calçada da Fama, o Teatro Chinês, a Rodeo Drive (uma das ruas mais chiques do mundo) e o Píer de Santa Monica — além de Hollywood, claro. Não espere esbarrar em George Clooney ou Julia Roberts a cada esquina. Mas espiando com cuidado você acabará reconhecendo algum um astro ou estrela de cinema correndo os 42 km. Aquela ali, na ponte pênsil Golden Gate, não é a atriz Alanis Morissete? Sim, é ela mesma. E lá vai o ator Shia LaBeouf (dos filmes Indiana Jones 4 e Transformers), que no ano passado concluiu a prova na 5.825ª posição.

País: Estados Unidos

Prova: Maratona de Los Angeles

Data: 15 de março de 2015

Site: www.lamarathon.com

O que visitar

Disneylândia

Localizado a 50 km do centro de LA, em Anaheim, o primeiro parque temático erguido por Walt Disney mantém o espírito jovem, apesar de ter sido fundado em 1955.

Jogo dos Lakers

Ver Kobe Bryant & cia em ação é algo que todo fã de basquete deveria fazer um dia. Um rito de passagem. Com 16 títulos, o Los Angeles Lakers é o 2º time mais vitorioso da história da NBA.

Observatório Griffith

O melhor lugar para ver o letreiro de Hollywood. Dentro dele há um Pêndulo de Foucault em exposição. Nas noites de céu claro, o telescópio Zeiss é posto à disposição do público.

Beverly Hills

Lugar onde as celebridades se encontram. Destaque para a Rodeo Drive, a rua com maior concentração de grifes de luxo do planeta.

Santa Monica

Localizada a 30 minutos de carro de LA, é um lugar para fazer boas compras e tomar um café ao ar livre. E tem ainda o Píer, com lojinhas, restaurantes e uma roda-gigante de frente para o mar.

Jurassic Park

Parque de diversões baseado no filme de Steven Spielberg, com aparições de dinossauros robotizados. Fica em San Fernando Valley, local acessível de ônibus e de metrô.

Paramount Studios

O mais antigo estúdio de cinema ainda em atividade na região, já que a maioria dispersou seus sets para outras áreas de LA, como Burbank, e muitas produções são filmadas em outros países.

Hollywood Boulevard

É onde fica a Calçada da Fama, em que personalidades do cinema, da TV e da música são homenageadas. Lá também fica o Kodak Theatre, onde rola o Oscar!

(Conteúdo publicado na edição 119 da revista O2 Por Minuto)