Maratona de Genebra: relógios, chocolates e corrida

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

Por Leticia Lima

Na edição de abril de 2015, a Revista O2 trouxe em sua sessão “Viagem” um guia com informações para os corredores que desejam fazer a Maratona de Genebra. Dividida entre “cidade antiga” e contemporânea, Genebra é conhecida mundialmente como a Capital da Paz. Além de ser impecavelmente pacata e organizada, abriga diversas organizações humanitárias, como a ONU (Organização das Nações Unidas), a Cruz Vermelha e a Unesco. A cidade suíça acolhe ainda diversas culturas: dos pouco mais de 180 mil habitantes, 44% vêm de outras partes do mundo.

Você também pode conhecer um pouco mais da cidade correndo. No mês de maio a Maratona de Genebra proporciona aos visitantes uma experiência única. A largada é no coração da cidade, mas o percurso passa pelas belas e famosas áreas rurais da região, proporcionando uma vista empolgante das montanhas. E prepare-se para correr muito, afinal, chocolates e queijos vão fazer parte da sua rotina por lá.

Quer saber um pouquinho mais da maratona e das coisas que tem nesta cidade? Confira a reportagem completa na revista. Aqui, você encontra algumas fotos do belo local. Confira!

icone-foto

[nggallery id=178]