Maratona de Buenos Aires

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

A Argentina é a terra do tango de Gardel e dos fanáticos torcedores barras bravas, que fizeram a fama do superclássico River x Boca, do peronismo, do ativismo político e da sociedade politicamente engajada. O país é considerado por muitos — principalmente pelos próprios argentinos — como um pedaço da Europa na América do Sul. No quesito culinário, nada mais tradicional do que degustar um bom “asado” servido nos belos restaurantes de Puerto Madero, as famosas empanadas em um beco sujo de San Telmo, comer deliciosos alfajores e visitar a Recoleta, bairro clássico e contemporâneo que abriga museus, danceterias e casas de tango.

Os argentinos se orgulham de sua paixão e patriotismo, que são visíveis ao andar pelas ruas da capital portenha. Mesmo com pouca tradição no atletismo profissional, nossos vizinhos organizam uma bela prova de 21 km, dando a oportunidade a atletas de vários países de conhecerem um bom lugar para turismo. A maratona de Buenos Aires é uma das competições internacionais que mais atraem brasileiros, pela curta distância entre os dois países, pelo percurso plano, a boa organização e a temperatura amena.

Não deixe de visitar! 

Puerto Madero

É o centro financeiro da capital portenha. Concentra os hotéis mais luxuosos da cidade, como Faena, Hilton Buenos Aires e Hotel Madero. O parque natural Contanera Sur, reserva ecológica, também fica por lá.

Parque Temaikén

Localizado em Escobar, província de Buenos Aires, permite aos turistas viajar por diferentes paisagens características do país.

Jardim Japonês

Um dos parques mais populares da Argentina, com suas diversas pontes, jardins, ancoradouro e campanário. É sede da Fundación Cultural Argentino Japonesa.

La Bombonera

Estádio do Club Atlético Boca Juniors, um dos principais times da América do Sul, com capacidade para 49 mil pessoas. Tem esse apelido por causa de seu formato, parecido com uma caixa de bombons.

Casa Rosada

Sede da presidência argentina, abriga o Museu da Casa do Governo. Fica em frente à Praça de Maio. É conhecida pelas manifestações políticas.

Recol eta

Bairro nobre, abriga os imóveis mais caros da cidade, além de várias atrações turísticas, como a Biblioteca Nacional e o Museu de Belas-Artes.

Zoológico de Lujan

A poucos quilômetros de Buenos Aires, o visitante tem contato direto com os animais, podendo até tocar em alguns deles.

Caminito

Rua-museu mais conhecida e colorida do bairro de La Boca. Deve sua fama ao tango “Caminito”. Há lojas descoladas de quase tudo e casas de tango.