Livro sobre corrida traz 58 histórias inspiradoras

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

Durante cinco anos, o jornalista Sérgio Xavier Filho reuniu em seu blog uma série de histórias inspiradoras sobre todos os assuntos relacionados à corrida de rua. Com o objetivo de preservá-las, ele selecionou 58 textos que considerou os mais interessantes e os reuniu na obra “Correria: Histórias do universo da corrida”.

Como o próprio autor diz no prefácio, “correr é ótimo, mas é preciso dividir nossas aventuras com os outros. Conversar sobre treinos e provas é tão essencial quanto colocar os tênis e partir para a rua”. E essa é a proposta de seu livro: trazer histórias de personagens fascinantes que possam inspirar e servir de motivação tanto para corredores experientes quanto para quem nem pensa em começar a correr.

A obra também traz relatos emocionantes de provas mundo afora e insights sobre variados aspectos do universo da corrida de rua: o gosto do brasileiro pelos revezamentos, as aventuras dos ultramaratonistas, as melhores maratonas, as inevitáveis lesões e a busca por desempenho, entre outros.

Este é o segundo livro sobre corrida de Xavier. Sérgio é autor também de “Operação Portuga – Cinco Homens e um Recorde a ser batido”, livro sobre corrida que também traz histórias de pessoas e de superação, mas que tem como mote o feito que o empresário Amílcar Lopes Jr., o Portuga, realizou ao completar, em 2006, a Maratona de Chicago em 2h43min50s. A marca, extraordinária para um amador, fez dele uma espécie de lenda no circuito dos corredores de rua de São Paulo.

 

Título: Correria: Histórias do universo da corrida
Autor: Sérgio Xavier Filho
176 páginas
Ano: 2013
Editora: Arquipélago