Conheça Dean Karnazes, favorito de Zélia Duncan

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

A cantora Zélia Duncan faz um relato que define muito bem a epopeia de Karnazes: “Antigamente passava horas fazendo as playlists e ainda pedia que os amigos enviassem suas favoritas, para que corressem comigo. Mas há alguns anos, depois de ler o livro de um super-homem, chamado Dean Karnazes, não tenho mais intermediários entre mim e a corrida, entre a corrida e a natureza. Isso foi libertador pra mim. Corro sem música, mas na volta da corrida, muitas vezes, acabo compondo uma!”

Na edição de junho de 2015 da revista O2, a sessão “Por isso eu corro” trouxe uma reportagem com   Zélia Duncan. A cantora, que leva a corrida a sério, é fã de Dean Karnazes, ultramaratonista norte-americano autor do best-seller “50 maratonas em 50 dias”, que chegou aqui em 2009. A história de Karnazes mais do que uma história de superação, trata de autoconhecimento do corpo e de seus limite, além de transferir o leitor para essa inspiradora experiência.

Dean Karnazes é um atleta diferenciado, ele já conquistou inúmeras provas e prêmios. Uma delas, a Ran 350 milhas (560 km) em 80 horas e 44 minutos sem dormir, em 2005. Venceu Badwater Ultramaratona 135 milhas (217 km), em 2004. Completou 148 milhas (238 km) em 24 horas correndo na esteira, em 2004. Foi da equipe americana de Ultrarunning, nos campeonatos mundias de 2005 e 2006.  Em 2007, foi eleito para o Adventure Hall of Fame do Men’s Journal.

Todas essas conquistas fazem de Dean Karnazes um sinônimo de inspiração e um símbolo a ser seguido. Existem muito como Karnazes, basta você se espelhar em um desses super-homens e buscar sempre o máximo de sua corrida. Mais: saber que nada é impossível.