DivulgaçãoFoto: Divulgação

Abrem as inscrições para a Meia Maratona de NY 2017

Atualizado em 03 de novembro de 2016
Mais em Papo de Corrida

Estão abertas as inscrições para a Meia Maratona de NY, marcada para acontecer dia 19 de março de 2017. Como a prova atrai corredores do mundo todo – cerca de 25 mil atletas –, as vagas são definidas por meio de sorteio, que acaba no dia 1º de dezembro deste ano, sendo que o resultado será divulgado no dia 8. Portanto, se você está interessado em participar, não perca tempo e inscreva-se no site da prova.

No fim do ano passado, a corredora Noelle Vieira Pessoa, 35 anos, foi sorteada para correr a edição de 2016, que ocorreu no dia 17 de março. Abaixo, ela dá algumas informações sobre o evento, abordando detalhes como organização, clima e percurso, além de dicas de hospedagem e passeios para quem também quer conhecer Manhattan.

Viagem: Sugiro se programar para chegar lá pelo menos dois dias antes da Meia Maratona de NY, assim dá fazer tudo com calma. Meu voo atrasou 5 horas, então poderia ter perdido a retirada de kit se eu tivesse deixado para ir apenas um dia antes do evento.

Feira: Com duração de 3 dias (quinta a sábado), a feira é bem organizada e, apesar de pequena, traz boas opções de compras, como produtos oficiais da prova, suplementos, acessórios e todos os aparatos que um corredor precisa.

Clima: Apesar de a meia maratona ser na transição do inverno para a primavera, é bom se preparar para pegar muito frio. Na largada deste ano, estava marcando zero grau, e mesmo com o céu azul em alguns momentos, a temperatura se manteve baixa durante todo o percurso. Recomendo usar uma boa meia, luvas e protetor para a cabeça (touca ou faixa) para aquecer bem as extremidades.

 

 

Locomoção: Chegar até o ponto de largada é bem fácil, pois a cidade é servida por uma boa malha de metrô. Táxi, dependendo de onde a pessoa estiver hospedada, também pode ser uma boa opção. Eu preferi me hospedar perto da largada (lembrando que ela não fica próxima à chegada) porque poderia dormir um pouco mais.

Percurso: A largada acontece às 7h30 da manhã no Central Park, onde você dá uma volta inteira. Lá dentro a altimetria varia bastante, mas as subidas e descidas são pouco íngremes. Saindo do parque, você tem uma ligeira descida pela 7ª Avenida em direção à Times Square. Depois, a prova se mantém praticamente plana até o final, na South Street Seaport, na Baixa Manhattan.

Animação na prova: Apesar do frio, muita gente vai às ruas prestigiar a Meia Maratona de NY. Quando entramos na Times Square, a energia era de outro mundo. Pessoas torcendo de ambos os lados e o famoso telão passando as imagens da prova. É incrível quando você se vê no telão, parece que está vivendo um sonho.

Gastronomia: Além de ser ótima para correr, a cidade é perfeita para quem gosta de comer. Há inúmeras opções, mas há duas dicas que são imperdíveis: a Levain Bakery (167 West 74th St), que vende os melhores cookies do mundo; e o restaurante Fig & Olive (420 West 13th St), que tem uma rede na cidade com ótimas opções para almoço, brunch e jantar. A paella del mar (arroz com frutos do mar) é sensacional.

Compras: Impossível ir a Nova York e não aproveitar para fazer compras. Para os atletas de plantão, vale a pena perder algumas horas na Paragon Sports (867 Broadway), uma das maiores lojas de esporte da cidade. Não deixe também de explorar a região do Soho, um bairro super charmoso com inúmeras lojas de marcas famosas, como H&M, Zara, Forever 21, entre outras.