História da Maratona é tema de exposição no Sesc

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Corrida

Uma série de fatos importantes da história da maratona e aspectos curiosos sobre a modalidade estão presentes na exposição “42,195: Memórias em Quilômetros”, em cartaz no Sesc Bom Retiro, em São Paulo. A mostra tem entrada gratuita e fica aberta ao público até o dia 28 de fevereiro.

Os acontecimentos que marcaram a modalidade desde sua origem, além de todo o significado que o esporte carrega, podem ser vistos por meio de inúmeros registros fotográficos de diversas provas e entrevistas com maratonistas.

A instalação traz, também, a possibilidade de o público imergir numa prova, vivenciando as sensações e sentimentos que a envolvem, como os gritos da torcida, os ruídos da cidade e os momentos de solidão – com as passadas e a respiração, tão comuns para os atletas.

Programação de verão
Nos meses de janeiro e fevereiro, o Sesc São Paulo traz uma intensa programação que estimula a inclusão da prática esportiva na rotina das pessoas. Aproveitando o fato de que os Jogos Olímpicos acontecem este ano no Brasil, o Sesc apresentará, em todas as unidades do estado, cerca de 70 modalidades olímpicas e paralímpicas. A ideia é mostrar que o esporte é, sim, para todos.
Serviço:
Exposição: 42,195 – Memórias em Quilômetros
Data: De 8/1 a 28/2/2016
Preço: Grátis
Onde: Sesc Bom Retiro | Alameda Nothmann, 185, Campos Elísios