Eu fui!: Meia-Maratona das Cataratas

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

Considerada uma das provas mais bonitas do Brasil, a Meia-Maratona das Cataratas me conquistou desde a primeira edição que participei, em 2009. A partir daí, tenho corrido todas as edições e a cada prova busco me superar, com direito a pódio duplo em quase todas.

Em minha estreia na Meia-Maratona das Cataratas, concluí o percurso em 2h03min e passei resto do domingo quebrada. No ano seguinte, decidi me inscrever de novo, mas dessa vez com foco na performance e com o objetivo de terminar os 21 km sem dores. Resultado: conquistei o 3º lugar no pódio na categoria moradores de Foz do Iguaçu.

Na 5ª edição da Meia Maratona das Cataratas, consegui melhorar ainda mais o meu tempo e peguei o 1º lugar na categoria 25-29 anos e ainda fui a 2ª colocada na categoria moradores de Foz do Iguaçu. No ano seguinte, eu fiquei em 1º lugar categoria 30-34 anos e 2º lugar na categoria moradores de Foz do Iguaçu.

Em 2014, peguei novamente 2º lugar na categoria moradores de Foz do Iguaçu. Na sua 8ª edição, entretanto, alcancei, finalmente, o tão sonhado objetivo. Completei a prova em 1h37min e subi ao pódio na 1ª colocação na categoria moradores de Foz do Iguaçu e 2º lugar na categoria 30-34 anos.

Desde 2012, toda a prova é realizada no interior do Parque Nacional do Iguaçu, uma linda área de preservação ambiental. O percurso da Meia-Maratona das Cataratas é caracterizado em meio a uma paisagem de floresta e natureza exuberantes.

Cada quilômetro percorrido traz uma sensação maravilhosa de leveza por conta do ar puro e do som das aves na mata. Ao chegar nos quilômetros 8 e 9, você se depara com a grandiosidade do espetáculo das águas, as Cataratas do Iguaçu, onde a brisa úmida lava a nossa alma e renova as nossas forças. Muitos atletas até esquecem seus objetivos de performance e param para contemplar e fotografar essa beleza, eleita uma das 7 Maravilhas da Natureza.

A Meia-Maratona das Cataratas é uma prova com excelente organização em todas suas fases. Além disso, o clima da corrida é sensacional. Não é porque sou moradora da cidade, mas a população de Foz do Iguaçu é sempre muito simpática, receptiva e hospitaleira com os atletas e turistas. Como diz o slogan, “é um desafio fascinante”. E eu já estou ansiosa para participar da próxima edição.

icone-foto
[nggallery id=250]