Enduro a Pé noutrno pelas trilhas de Itatiba

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

O 7º Enduro do Halloween será a segunda etapa noturna de 2009 da Copa North 89FM de Enduo a Pé, que desta vez será realizada no Parque da Juventude, em Itatiba, interior paulista, no dia 24 de outubro. As inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com 

Depois de duas etapas com muito sol, em Itu e Santa Bárbara D’oeste, a prova noturna promete refrescar os competidores na penúltima etapa da temporada 2009. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de mil pessoasno evento, que conta com as categorias iniciantes (categoria Turismo e Trekkers) e experientes (categoria Graduados e Graduados Pró).

Inaugurado há pouco menos de 1 ano, o parque é o mais novo e amplo Centro de Turismo, Lazer e Eventos de Itatiba, e que já recebeu uma etapa da prova. Sílvia Andreo, diretora da Northbrasil sports & outdoor training, organizadora do evento, explica que as provas noturnas são especiais e muito divertidas. “As provas noturnas têm a vantagem de ser realizadas em um clima mais ameno, sem o sol. A navegação, apesar de um pouco mais fácil que nas provas diurnas, merece atenção redobrada. Todo participante deve levar lanterna e pilhas de reserva. A emoção de percorrer trilhas à noite dão um charme especial ao evento”.

O destaque desta etapa noturna de outubro, mantendo a tradição da Northbrasil, será novamente uma homenagem ao mês das bruxas. Pelo sétimo ano consecutivo a etapa recebe a denominação de Enduro do Halloween. A Northbrasil lembra que além dos tradicionais equipamentos de navegação e iluminação, a equipe melhor caracterizada com adereços Halloween ainda receberá um prêmio especial. Lembrando que a caracterização e fantasia não são obrigatórias. Além disso, todo o staff também estará caracterizado.

O Enduro irá arrecadar 1 kg de alimento não perecível, por participante, que será revertido para famílias carentes de Itatiba. Além disso, a renda obtida com a venda de alimentação e bebidas, durante todo o evento, será revertida para as entidades sociais da cidade.

Antes de cada etapa acontecem palestras gratuitas sobre a modalidade. As palestras são abertas aos interessados e iniciantes no esporte. São abordados temas como regras, leitura de bússola, planilhas de navegação, controle de tempo e distâncias, equipamentos, dicas e informações específicas da etapa. No dia 21 de outubro, quarta-feira, a palestra acontece em São Paulo, na Loja Mundo Terra – Unidade Moema. No dia 22 de outubro, quinta-feira, a palestra acontece em Campinas, no McDonald’s Barão Geraldo.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!