Enduro a Pé North encerra temporada 2009

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

A 10ª e última etapa do Enduro a Pé Northbrasil 2009 será realizada em Jarinu, no próximo dia 29 de novembro. É a prova das definições para a Copa North-89FM. As inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com

A grande final promete ser bastante disputada, tanto para as equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro, como para os novatos da categoria Trekkers. É nessa etapa que serão definidas as equipes vencedoras do campeonato, as equipes promovidas para categorias mais altas e a definição do ganhador do Troféu Bota de Ouro – destinado ao melhor contador de passos do ano.

A largada e chegada da competição serão realizadas no Parque Danape. O local é um completo complexo de lazer, composto por pesqueiro com 9 lagos, restaurante, passeios a cavalo, hotel e pousada. O Parque Danape conta com boa infra-estrutura para os participantes e visitantes, vestiários com chuveiros, restaurante, lanchonete e estacionamento, além de diversas opções de lazer para toda a família.

O evento marcará também a prova de número 70 da história da Copa North, competição organizada pela NORTHBRASIL sports & outdoor training desde 2003. Segundo Sílvia Andreo, diretora de provas, muitas equipes que começaram no esporte há 7 anos, participando pela primeira vez de competições de enduro a pé, continuam até hoje participando ativamente dos eventos. “Isto demonstra a satisfação dos competidores, assim como a capacidade da NORTHBRASIL em estar sempre inovando, oferecendo novos desafios e muita diversão”, explicou Sílvia.

Antes de cada etapa acontecem palestras gratuitas sobre a modalidade. As palestras são abertas aos interessados e iniciantes no esporte e acontecem apenas em Campinas e em São Paulo. São abordados temas como regras, leitura de bússola, planilhas de navegação, controle de tempo e distâncias, equipamentos, dicas e informações específicas da etapa. No dia 24 de novembro, terça-feira, a palestra acontece em Campinas, no McDonald’s Barão Geraldo. No dia 26 de novembro, quinta-feira, a palestra acontece em São Paulo, na Loja Mundo Terra – Unidade Moema.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom