Dicas para correr enquanto viaja

Atualizado em 27 de abril de 2016

Você é daquelas pessoas que, ao viajar (seja a trabalho ou descanso), não se esquece de praticar sua atividade física? Quer manter seu ritmo de treinamento e até mesmo encontrar uma prova (no exterior, talvez) para participar? Se você é um desses, algumas dicas poderão facilitar o desejo de não se desligar da corrida, mesmo que distante de casa.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  CORRIDA PARA VIAGEM

Pesquise

Caso queira dividir seus momentos de descanso ou de trabalho com alguma atividade, tente fazer uma pesquisa do local a ser visitado. Se a ideia é treinar, saiba onde tem uma academia ou quais parques, por exemplo, podem ser utilizados para fazer seu treinamento. Veja também como estará o clima daquela região para definir, por exemplo, qual tipo de vestimenta utilizar.

Academia ou rua? 

Se você não se importa em trocar o ar livre pela esteira, é importante saber onde há uma boa academia. Hoje em dia, a maioria dos hotéis já dispõe desse espaço. Mas pode ser que você esteja em alguma casa. Aí, o jeito é tentar encontrar uma academia, que ofereça uma boa estrutura, correr na rua ou quem sabe praticar um trail run.

Vá a uma loja de tênis 

Não se desespere se esqueceu de colocar seus tênis de corrida na mala de viagem. Hoje, a maioria das cidades de qualquer lugar do mundo possue alguma loja especializada nesse tipo de calçado. E, mesmo que tenha seu par, não será perda de tempo visitar uma dessas lojas. Além da possibilidade de (até) comprar um novo modelo, você pode conhecer alguém para, quem sabe, ser seu companheiro de corridas.

Participe de uma prova

Dá para tirar proveito das viagens de trabalho ou de descanso para participar de provas. Tentar agendar, por exemplo, suas férias com o período de uma prova no exterior pode ser uma saída. É uma oportunidade de vivenciar uma corrida em um local diferente, trocar experiências e conhecer as belezas naturais daquela região. Vale a pena, mesmo que seja uma corrida mais curta.

Não se esqueça de descansar 

Apesar de o desejo de correr e treinar ser bem forte, horas de sono não podem ser ignoradas, afinal de contas você pode estar em férias. Aliás, saiba que o descanso é fundamental para sua recuperação de treinos e provas. Quando você dorme, seu corpo trabalha para reparar os danos do exercício.

(Fonte: Ronaldo Martinelli, professor da academia Bio Ritmo, em São Paulo)