Dica de viagem: Maratona da Disney

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

Uma corrida que mistura trajeto quase 100% plano, famosos personagens que provavelmente fizera m sua infância mais feliz e superação. A Maratona da Disney, palco do heptacampeonato de Adriano Bastos, acontece sempre no começo do ano e dispõe ao competidor a correr o Desafio do Pateta, que consiste em completar uma meia-maratona no sábado e a maratona no domingo. Então, enquanto o ritmo de treinos cai para muitos, outros continuam se esforçando para começar bem o ano. Além disso, a prova começa antes das 6h da manhã e tipicamente no inverno. Portanto, o atleta que quiser participar deve se lembrar de que o sol raiará em breve e não há necessidade de começar a correr cheio de roupas. Mas, se o fizer, as roupas descartadas vão para instituições de caridade.

A cidade que hospeda essa prova “mágica” conta com diversas atrações, que vão muito além dos numerosos metros quadrados da Disney World. Orlando é a sede do condado de Orange, também conhecida como a cidade dos raios e trovões, e tem um apelo turístico muito grande. Além de estar localizada próximo à região litorânea, dos estúdios da Universal e do SeaWorld, a cidade é um grande centro financeiro, movido principalmente pelo turismo. Os esportes principais são o basquete profissional (NBA) e o futebol americano. Mas a atração vai toda para o Resort, quando milhares de corredores se reúnem para completar a prova repleta de personagens marcantes.

País: Estados Unidos

Prova: Maratona da Disney

Data da prova: 11/01/2015

País: Estados Unidos

Site: www.rundisney.com/disneyworld-marathon/

O que visitar

Winter Park

Localizada no condado de Orange, tem lojas, outlets e tudo o que uma cidade grande possui. Sua arquitetura lembra construções espanholas.

Celebration

Propriedade particular da empresa The Celebration Company, é como se fosse uma cidade comum. Há parques, prefeitura, igreja, escolas, hospitais etc.

Daytona Beach

Sede do principal circuito de competições da Stock Car norte-americana, no Daytona Internacional Speedway dá para fazer um tour dentro do autódromo. Lá, é possível conhecer pista, bastidores da corrida, sala dos pilotos, garagens e box de imprensa.

Universal Orlando Resort

Complexo de resorts e parques temáticos. Consiste em dois parques — Universal Studios Florida e Islands of Adventure —, que contam com restaurantes, lojas e hotéis.

DisneyQuest

Possui cinco andares de videogames para quem é fã de jogos virtuais, além de programas interessantes para o público adolescente.

Disney

O Walt Disney World Resort pode ser considerado uma cidade. Com quatro parques temáticos — Magic Kingdom, Epcot Center, Disney- Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom —, o Resort ainda conta com um centro de vida noturna, o Downtown Disney, mais de 20 hotéis, dois parques aquáticos, spas, centros esportivos etc.

Hard Rock Cafe

Localizado no Universal Orlando Resort , o Hard Rock Cafe faz parte de uma rede de restaurantes com o tema “rock ‘n roll”, que possui mais de 140 unidades em cerca de 35 países.

Sea World Adventure Parks

Cadeia de parques aquáticos de mamíferos do mar em que os destaques são shows de golfinhos e baleias que obedecem aos comandos de seus treinadores. É controlado pela SeaWorld Parks & Entertainment.

SkyVenture

Imagine um pulo de paraquedas indoor. Pois é. No SkyVenture você recebe uma aula antes de voar. Mas como se voa? Dentro de um tubo gigante em que um ventilador te impulsiona para cima.

Amway Arena

O complexo poliesportivo é casa do Orlando Magic, time de basquete, e da equipe de futebol americano indoor Orlando Predators.

(Conteúdo publicado na edição 103 da revista O2 Por Minuto)