Dica de filme: O Jogo da Imitação

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

O drama, O Jogo da Imitação, não é um filme sobre corrida, porém conta a história de Alan Turing (vivido por Benedict Cumberbatch), que, além de matemático, era um grande corredor (que chegou a concluir uma maratona em 2h46m).

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor DICA DE FILME: ATLETU

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico montou uma equipe para desvendar o Enigma, o famoso código que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos. Alan Turing, de 27 anos, lidera o projeto.

Seu objetivo é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe com a ajuda de sua grande incentivadora, Joan Clarke (Keira Knightley).

Apesar de a corrida não ser o foco principal da trama, críticos de países onde o filme já está em cartaz afirmam que o carinho de Turing pelo esporte, e como isso contribuiu positivamente para o sucesso de seu trabalho, é mostrado em algumas cenas dramáticas.

O Jogo da Imitação, drama dirigido porMorten Tyldum, estreou nos cinemas no dia 5 de fevereiro e tem 115 minutos de duração.

Assista ao trailer: