Como tirar o cheiro de suor das roupas?

Atualizado em 11 de julho de 2017
Mais em Papo de Corrida

Você já deve estar cansado de saber que para correr o melhor é sempre apostar no uso de tecidos tecnológicos, uma vez que eles melhoram a transpiração durante a corrida e não prendem os movimentos.

Porém, não tem como negar que esse tipo de tecido tem um problema: o mau cheiro que é difícil de remover. Este odor desagradável fica impregnado na roupa por conta das bactérias presentes na transpiração (são elas que causam o cheiro ruim) que ficam presas nas fibras do tecido.
Se você já apelou para todos os produtos e não consegue se livrar do mau cheiro, aposte nas soluções abaixo.

 

 

Bicarbonato de sódio

Coloque as suas roupas de corrida em uma solução de água com uma xícara de bicarbonato de sódio. Deixe de molho por cerca de 30 minutos, enxágue e depois lave normalmente.

Vinagre

Antes de lavar a sua camiseta com sabão em pó, o melhor é mergulhá-la em uma mistura feita com água e duas ou três xícaras de vinagre, dependendo do seu tamanho.

Deixe de molho o quanto antes

O ideal é que assim que você terminar o seu treino já coloque as roupas de molho e lave-as nos minutos seguintes. Se isso não for possível, tente lavar a camiseta quando entrar no chuveiro, logo depois da corrida. Isso só leva alguns minutos e pode ter um ótimo resultado. Para tanto, tenha sempre com você um sabão neutro, mais indicado para esse tipo de lavagem.

Produtos para corrida

Quando você for escolher os produtos com os quais irá correr, preste atenção na qualidade do tecido. Normalmente as marcas mais reconhecidas desenvolvem roupas que não permitem que o odor fique impregnado. As peças mais baratas têm uma qualidade inferior e é provável que o cheiro de suor demore mais para sair. Outro ponto importante é experimentar diferentes marcas e ver qual é a mais apropriada para você.

(Fonte: site parceiro na Argentina atletas.info)