Como manter os pés aquecidos

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

A primavera está aí. E, com ela, as mudanças nas temperaturas também se mostram presentes. Alguns dias são bastante quentes, fazendo com que você perca o fôlego, enquanto outros são mais gelados, o que o obriga a sair agasalhado para os treinos. Nesses dias, é importante que você preste atenção a um detalhe: seus pés. Como as partes periféricas do corpo são mais sensíveis às temperaturas, elas ficam mais vulneráveis nos de temperatura mais baixa. Por isso, é importante que você mantenha os pés aquecidos para melhorar seu rendimento.

Siga as dicas abaixo para manter os pés quentinhos.

1. Use as meias ideais
Nesses dias, certifique-se de usar um bom par de meias feitas com tecidos mais quentes ou com tecnologias próprias para aquecer o pé. Não precisa exagerar (porque seus pés não param de suar). Lembre-se que, mesmo em dias frios, o clima do Brasil é tropical. E evite as meias de algodão, que retêm o suor, deixando seus pés molhados.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  ESCOLHA A MEIA CERTA
icon texto_menor  QUE TIPO DE MEIA USAR AO CORRER?
icon texto_menor  3 DICAS PARA ESCOLHER SEUS (PRÓXIMOS) TÊNIS

2. Escolha os meiões
Para fazer com que o seu corpo fique mais quente, você pode optar, ainda, pelo meião. Como ele está em contato com uma parte maior do seu corpo, o aquecimento dos pés e das pernas também fica facilitado.

3. Aqueça antes de sair
Seus pés estarão, obviamente, mais frios no início da corrida. Para evitar aquela sensação desconfortável nos primeiros quilômetros, corra em marcha lenta (ou no lugar) por alguns minutos antes de sair para o treino.

4. Tente evitar as poças
Se além do frio ainda estiver chovendo, tente evitar as poças d’água. Com os pés molhados o frio chega mais rapidamente.

5. Escolha os tênis certos
Para os dias frios, procure um calçado de corrida mais acolchoado e que tenha tratamento à prova d’água. Isso fará com que os seus pés fiquem mais quentinhos.

(Fonte: Paulo Ayres, gerente de running da Cia Athletica – Porto Alegre)