Aplicativo tem sugestão de hidratação aos usuários

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Papo de Corrida

Você sabe, aproximadamente, quanta água precisa ingerir após um treino? Em cada corrida, muita coisa pode mudar – desde as condições meteorológicas até a intensidade do treinamento –, por isso, não é fácil precisar a quantidade de líquido que precisa ser ingerida. A atualização do Runtastic – app de corrida para smartphones – trará mais essa informação ao atleta.

LEIA MAIS
icon texto_menor  APP NIKE+ RUNNING GANHA PLANILHAS 
icon texto_menor  TAPIRIIK: SINCRONIZE SEUS APPS 
icon texto_menor  K-RUN: NOVO APP PARA CORREDORES 

O recurso de hidratação traz um valor aproximado de água que o corredor precisa ingerir após a atividade física baseado em como foi o treino, no histórico de calorias eliminadas do atleta e na temperatura ambiente na hora do treino. Assim que o usuário termina o exercícios, além das tradicionais informações de distância, velocidade média e máxima, ganho e perda de elevação e frequência cardíaca (para quem usa a cinta medidora), o aplicativo informa a desidratação.

Além disso, o design do Runtastic foi renovado. Segundo a marca, a intensão é criar uma experiência mais simples e envolvente para os usuários. Algumas funções, que antes eram exclusivas da versão PRO (que custa R$ 13,34 na Google Play e US$ 4,99 na App Store), agora estarão na versão LITE (gratuita), como o tocador de músicas e o LIVE Tracking & Cheering – onde outras pessoas podem, em tempo real, enviar mensagens de incentivo para quem está correndo, por meio das redes sociais. A função de hidratação está disponível para ambas as versões.

Se você já tem o app instalado em seu smartphone, basta atualizá-lo para ter acesso às novas funcionalidades. Para baixar o Runtastic, clique nos links abaixo:

Runtastic PRO – App Store 

Runtastic PRO – Google Play 

Runtastic LITE – App Store 

Runtastic LITE – Google Play