Antes e Depois: - 47 kg e superação

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Papo de Corrida

Incomodada com o resultado da primeira dieta – quando havia perdido 27 kg – a enfermeira Mara Okiyama, de 36 anos, de Brasília, resolveu apostar na corrida para melhorar com o espelho. “Entre 2009 e 2011, eu perdi muito peso e acabei vendo a flacidez na minha pele. Foi quando meu marido me disse para começar na corrida, ao invés de fazer a plástica que eu tanto queria. Foi a melhor coisa que ele me sugeriu”, diz Mara.

++ ANTES E DEPOIS
>> DE SEDENTARIO A CORREDOR (E TRIATLETA!)
>> MARIDO DE FOFÃO CORRE E PERDE 23 KG

>> – 20 KG E A PAIXÃO PELAS CORRIDAS DE AVENTURA
>> – 61 KG DE SUPERAÇÃO
>> SEM RADICALISMO, 30 KG A MENOS
>> DO SEDENTARISMO AO IRONMAN, COM 46 KG A MENOS
>> – 27 KG PARA O NASCIMENTO DO SEU FILHO
>> DE 118 PARA 84 KG EM 15 MESES
>> APÓS CONSTRANGIMENTOS, 31 KG A MENOS
>> CORRIDA, ALIMENTAÇÃO E APP = 54 KG A MENOS
>> CORRIDA E ALIMENTAÇÃO PARA PERDER 33 KG
>> RECUPERANDO A SAÚDE COM A CORRIDA
>> 41 KG ELIMINADOS EM 8 MESES
>> APÓS SUSTO, 20 KG A MENOS
>> IRRECONHECÍVEL, COM 44 KG A MENOS
>> MÉDICO MAIS MAGRO
>> 19 KG A MENOS E INSPIRAÇÃO PARA OS AMIGOS
>> VEJA TODOS OS ANTES E DEPOIS DE 2013

Sem se preocupar com a alimentação antes da sua dieta, comia em poucas quantidades, porém, em horários errados. “Passava horas sem comer. Agora, como de três em três horas e entrei de cabeça na reeducação alimentar”, afirma a enfermeira.

Correndo durante os anos de 2011 e 2012, Mara engravidou do segundo filho e engordou 20 kg. “Em agosto de 2013, fiz reeducação alimentar, academia e musculação e, em novembro, voltei a correr. Agora, já emagreci os 20 kg que ganhei na gestação”.

Mara, que não conseguia e, se quer, pensava em correr, começou devagar e aos poucos foi evoluindo, até se inscrever na primeira prova de 5 km que completou sem andar. “Meu maior incentivador é meu marido, Marcos. Ele sempre me dizia que eu precisava praticar alguma atividade física para ter qualidade de vida. Foi por causa dele que comecei a correr e, agora, ele vai junto comigo quando pode, em parceria total.”, ressalta entusiasmada.

A corredora, que tem dois filhos, conta que seu maior sonho é poder estar sempre bem ao lado deles. “Hoje, já posso brincar e pular com os meus filhos. A corrida é saúde, liberdade e felicidade. Sou totalmente viciada, pois quando corro esvazio minha cabeça dos problemas e só penso em cruzar a linha de chegada”, conta.

Para este ano, Mara visa além: “Quero correr a São Silvestre, sempre com um sorriso no rosto e tomada pelo "poder" da endorfina!”, finaliza.