Antes e Depois: 23 kg em cinco meses

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Papo de Corrida

Correr uma meia-maratona exige treino, dedicação e, acima de tudo, resistência. Pablo Cantero, morador de São Paulo, conseguiu reunir todos esses fatores e atingir seu objetivo em apenas dez meses.

+ ANTES E DEPOIS

>> JOÃO GABRIEL PERDEU 30 KG 
>> CASAL EM FORMA
>> JULIANA VIROU ATLETA COM 34 KG A MENOS
>> RAPHAEL: 46 KG ELIMINADOS COM A CORRIDA
>> CAMILLA: PENSANDO MAGRO, ELA VAI LONGE
>> "VÍCIO" POR CORRIDA ELIMINA 70 KG
>> PRÉ-ORIENTAÇÃO É OBRIGATÓRIA
>> DIÁRIO DE UM CHEF-CORREDOR
>> SEM MEDO DA BALANÇA
>> CORRIDA CONTRA A DEPRESSÃO
>> UMA NOVA VIDA COM A CORRIDA

>> MENOS NOVE SACOS DE ARROZ
>> NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR 
>> PROMESSAS CUMPRIDAS
 

Com 1,77 m, Cantero pesava 93 kg, condição que o deixava bem acima do peso ideal. O ponto para mudança de vida foi um atraso para um compromisso de trabalho. “Me apressando para a chegar em uma reunião, senti minha respiração mais forte e ofegante. Percebi essa mesma característica em um colega também acima do peso”, contou.

A situação, muito embora banal nos dias de hoje, acendeu o sinal de alerta. Aos 30 anos, ele resolveu mudar de vida. “Decidi virar o jogo e fiz uma dieta com poucos carboidratos, baseada no livro ‘The 4-Hour Body’”. Dedicado, ele afirma que, durante os cinco meses em que seguiu a dieta, só falhou em duas oportunidades: aceitou um café com açúcar feito por uma tia e, por distração, chupou uma bala.

Cantero, no entanto, tem consciência que dietas, por si só, não são milagrosas. “Existem dietas e dietas, cada um tem que ver a qual se adapta melhor e sempre ter em mente que nenhuma é fácil. Todas as dietas exigem disciplina e novos hábitos”.

No segundo mês de dieta, Cantero resolveu se aventurar no esporte para complementar a mudança de vida. Em outubro de 2012, ele começou a correr. “Na minha primeira corrida, eu não agüentava correr nem uma quadra. Meu coração parecia que ia sair pela boca”, confessou.

Persistente, ele insistiu no esporte. “Fui melhorando, me disciplinando. Em fevereiro deste ano, quatro meses após meu início na corrida, participei da minha primeira prova de rua: o Circuito Sol. Fiz os 10 km em 55 minutos”, contou vitorioso. Em março, participou da Night Run e já conseguiu diminuir seu tempo: fez os 10 km em 48 minutos.

O empenho de Cantero rendeu frutos para a saúde. Em cinco meses de dieta e atividade física, o corredor perdeu 23 kg. No último final de semana, Cantero atingiu mais um objetivo: terminou uma meia-maratona, prova que exige um percurso de 21 km, em 1h49min16.

O corredor sabe que o caminho percorrido para atingir suas metas não foi fácil, mas está muito orgulhoso dos seus feitos. “Até você provar que é capaz, as pessoas vão te testar muito, mas depois virá a admiração pela sua conquista”, finalizou.

Participe da nossa sessão: mande o seu 'ANTES E DEPOIS'.