30ª Caminhada da Inconfidência pela Estrada Real

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

A maioria dos eventos de corrida do país costuma oferecer em paralelo uma prova aos caminhantes, porém, algo especial somente para quem gosta de caminhar é mais raro e, além disso, unir atividade física com história é ainda mais difícil. E é justamente esse o atrativo da Caminhada da Inconfidência, que chega a sua 30ª edição neste ano, com prova no dia 16 de abril.

Na prova, os corredores percorrem um trecho da famosa Estrada Real, entre as cidades de Ouro Preto e Ouro Branco, em Minas Gerais, em um percurso de 38 km. A largada será na Praça Tiradentes na histórica Ouro Preto, e a chegada no Clube Siderurgia da AEA, em Ouro Branco. O evento costuma reunir cerca de mil caminhantes anualmente, vindos de todas as partes do país.

O evento faz parte da programação da Semana da Inconfidência em 2011. A Estrada Real é repleta de história e belezas naturais, e começou a ser construída em 1697 para o transporte das riquezas da região como ouro e o diamante.

O Kit de participação na prova é composto por camiseta, chapéu, squeeze, pochete, cartilha com orientações sobre a prova, crachá com 4 vale-lanches e ingresso ao Churrasco de encerramento. Todos que completarem o percurso receberão medalha.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!