Wings For Life: um jeito diferente de correr, neste domingo

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Com um formato inédito no mundo, a “Wings For Life World Run”, acontece neste domingo (04) em Florianópolis (SC), com largada simultânea em 32 países. Será a primeira vez em corridas de rua, que os atletas não têm uma linha de chegada. Aliás, o fim da prova consiste em fugir dela. Sem ter uma distância definida, tudo vai depender da linha de chegada móvel – um carro perseguidor – que meiahora após o sinal da largada, sai na pista e começa a perseguir os corredores. Em intervalos determinados, o veículo começa a acelerar o ritmo, seguindo um horário global pré-determinado e à medida que for alcançando os competidores, eles serão eliminados.

Cada cidade-sede terá seus respectivos vencedores. Porém, após os carros terem alcançado todos os participantes, vão restar apenas um homem e uma mulher correndo em todo o mundo (e os campeões mundiais do Wings for Life World Run).Os rankings de cada cidade e o global serão determinados pela distância que os competidores correrem até serem ultrapassados pelo carro e não por seus tempos na disputa.

Como premiação, os vencedores de cada país ganham uma viagem de um mês por lugares como Hong Kong, Sydney, Los Angeles ou Rio de Janeiro, entre outros. Além disso, será escolhido um corredor, aleatoriamente, para também ganhar essa viagem, dando chance a todos os demais atletas de concorrerem ao prêmio.

Essa é a primeira edição da corrida, que surge com um conceito nunca antes visto. Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições irá diretamente para a Fundação Wings for Life, que tem como objetivo encontrar a cura para a lesão da medula espinhal.

Veja os horários de largada e quando o carro aumenta a velocidade:

7h – Largada

7h30 – Carro entra no percurso a uma velocidade de 15 km/h

8h30 – Aumenta a velocidade para 16 km/h

9h30 – Aumenta a velocidade para 17 km/h

10h30 – Aumenta a velocidade para 20 km/h

12h30 – Aumenta a velocidade para 35 km/h