Wings for Life terá embaixadores do país

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Junto aos milhares de corredores que participarão da segunda edição da Wings for Life World Run, no dia 3 de maio, estarão também na corrida de rua internacional, três embaixadores brasileiros selecionados pela Garmin, empresa que apoia o evento.

Igor Amorelli, triatleta campeão do Ironman 70.3 Puerto Rico e atual campeão do Ironman Florianópolis, Diego Oliveira e Luiz André da Silva, ambos corredores amadores, foram os escolhidos para levantar a bandeira da corrida de rua que acontece simultaneamente em 35 países.

No Brasil, este ano a prova passa por Brasília (DF), com largada programada para as 8h no Estádio Mané Garrincha. A Wings For Life tem um formato diferente de corrida, diferente dos formatos tradicionais, quando os atletas tem como alvo a linha de chegada, nesta competição é a linha que persegue os corredores. Funciona assim: um carro perseguidor larga 30 minutos depois dos corredores e vai aumentando a velocidade gradativamente, até alcançar um por um. Aquele que sobrar fica com o título.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  BRASÍLIA RECEBE A 2ª WINGS FOR LIFE
icon texto_menor  WINGS FOR LIFE WORLD RUN LANÇA APLICATIVO

O objetivo da corrida de rua internacional é buscar fundos para a pesquisa da cura da lesão na medula espinhal. E os embaixadores do Brasil vão correr junto com os participantes e cadeirantes para apoiar à causa e encorajar outras pessoas a ter um estilo de vida saudável. Além disso, eles têm a função de evidenciar o lema: “Corra por aqueles que estão impossibilitados.”

As inscrições para a prova terminam no dia 28 de abril, custam R$ 60 e podem ser feitas pelo site Wings for Life Run. Todo o valor arrecadado será encaminhado para a causa da fundação sem fins lucrativos de pesquisa sobre a medula espinhal.