Wilson Kipsang vence Maratona de Tóquio

Atualizado em 01 de março de 2017
Mais em Notícias

A Adidas agitou o mundo da corrida na sexta-feira passada, 24, com o lançamento do adizero Sub2, calçado criado especialmente para o plano de terminar uma maratona em menos de duas horas. Com isso, criou grande expectativa para a Maratona de Tóquio, realizada no dia seguinte. Entregou o novo tênis para o queniano Wilson Kipsang, que ficou com a (ingrata) função de tentar alcançar o tempo – e, com isso, quebrar o recorde mundial da distância.

Apesar de um ótimo começo, Kipsang passou pelo percurso da meia com 1h01’21’’ – tempo suficiente para o recorde mundial, mas não para a quebra do ‘paradigma’ das duas horas. Ao final da prova, o queniano conseguiu a vitória – mas com o tempo de 2h03’58’’, insuficiente para o recorde da distância, que continua com Dennis Kimetto, com a marca de 2h02’57’’, mas o melhor tempo da história na prova.

 

 

“Hoje eu estava realmente me sentindo bem e o curso foi muito bom. Estava indo para um recorde mundial, mas acho que o vento acabou me atrapalhando um pouco”, contou Kipsang à Reuters.

Entre as mulheres, a vitória ficou com a queniana Sarah Chepchirchir, com o tempo de 2:19:47. As etíopes Birhane Dibaba (2h21’19”) e Amane Gobena (2h23’09”) terminaram na segunda e na terceira colocações, respectivamente.