Vitória (ES) recebe a Night Run com muita animação

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste sábado (23), cerca de 3 mil corredores iluminaram a orla da praia de Camburi, em Vitória (ES), durante a Night Run. Embalados pelo som do DJ e contagiados pelas luzes, os participantes correram em percursos de 5 e 10 km.

"Eu gosto desse clima de corrida misturada com balada. Vitória não está acostumada a receber eventos tão bem organizados e animados como este. A cidade precisa ter mais provas assim." elogia Rodrigo Machado, engenheiro mecânico de 39 anos, que fez seu melhor tempo em provas de 10 km (42m15s).

Quem também conseguiu um ótimo resultado foi a fundista Christiane Schieck. Com 20 anos de carreira em provas de pista, nos 1500 e 800 m, a estreante está em preparação para a temporada 2014 e subiu no lugar mais alto do pódio nos 5 km entre as mulheres. "Sempre participo, junto com meu marido, das corridas de rua realizadas pela O2 e essa me surpreendeu. Todo mundo fica bem animado e a atmosfera é bem legal. Pena que o pessoal da minha equipe não pode correr", conta a atleta que foi a única representante da Running For Life, equipe de corrida que faz parte junto com amigos, cansados após participação em prova realizada na semana passada.

Assim como Christiane, a dona de casa de 40 anos, Gertrudes Amorim, também costuma encontrar seus amigos nas corridas. “Sempre corro na orla da praia de Camburi ou na academia e dificilmente encontro com eles. Nossos pontos de encontro são as provas”, diz a estreante que adorou o ambiente de diversão da Night Run.

A corrida voltará a ser disputada em São Paulo, no próximo sábado, dia 30 de novembro.