Vem aí a emblemática Big Five Marathon

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A Big Five Marathon acontece na África do Sul, no dia 20 de junho, e é considerada uma das maratonas pela qual vale a pena viajar. A corrida é sediada na reserva de Entabeni, na província de Limpopo. E o percurso (42 km) é único entre as provas de alta performance: a savana africana e toda a sua beleza selvagem. E ainda há vagas de inscrição.

Muito além da prova, o corredor pode apreciar uma paisagem, cujo um dos acidentes naturais é dos mais antigos do mundo. E, ao mesmo tempo, um dos poucos lugares na África do Sul que combina uma das paisagens mais lindas com a abundância de animais selvagens.

Durante o percurso, é possível encontrar os animais que dão nome à Big Five, como leões, leopardos, búfalos, rinocerontes e elefantes – que, casualmente, acabam cruzando o caminho. O fato ocorreu na penúltima edição da prova, em 2012, quando uma manada de elefantes bloqueou parte do trajeto. A presença inesperada dos animais gerou um pequeno atraso na prova, mas que foi prontamente resolvido com um desvio de 6 km por parte dos organizadores.

Essa é, sem sombra de dúvidas, uma corrida que dispensa comentários. Passando por lagos, platôs, colinas e montanhas, a prova exigirá muito do seu corpo e promete ser uma experiência única para os maratonistas.