Vanderlei Cordeiro voltará a competir em 2012

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

Aposentado desde 2008, Vanderlei Cordeiro de Lima disse em entrevista ao Terra Esportes neste domingo, 2 de outubro, que pretende voltar a correr em disputas oficiais. Com duas medalhas de ouro em Pan-Americanos (1999 e 2003) e uma de bronze em Jogos Olímpicos (2004), quando liderava a maratona e foi interceptado por um fanático religioso irlandês no quilômetro 36, o ex-atleta decidiu voltar às ruas em 2012.

“É uma necessidade para mim. Eu sinto essa falta de estar no meio da corrida. Está faltando alguma coisa e eu só vou encontrar na pista”, disse Vanderlei, de 43 anos, que pretende manter seus compromissos em 2011 e voltar a treinar a partir de janeiro do ano eu vem. Segundo ele, o plano inicial é competir em provas menores de 10 k, 21 km e/ou 42 km. Vanderlei, porém, não descarta também a possibilidade de participar da equipe brasileira de atletismo.

“Na minha idade é um pouco mais difícil, mas isso não quer dizer que se eu voltar eu não possa estar numa Seleção”, falou ainda Vanderlei, originário de Cruzeiro do oeste, no Paraná. O principal obstáculo para a volta, segundo o próprio Vanderlei, será a falta de ritmo, já que com os compromissos pessoais os treinos ficaram de lado. “Às vezes treino três vezes por semana, às vezes uma e às vezes não treino nada”, completou Vanderlei.