Usain Bolt vence desafio no Rio

Atualizado em 30 de maio de 2017

O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, venceu, na manhã do último domingo (17), o desafio Mano a Mano, realizado na Praia do Leme, no Rio de Janeiro. A principal atração do evento, em sua segunda edição, foi a prova dos 100m masculino. Assim como na competição anterior, o raio jamaicano foi a grande estrela e fechou a prova com o tempo de 10s06.

“Foi uma grande prova. Consegui uma boa largada e fiz uma primeira parte muito forte. Foi um excelente teste, mas ainda tenho muito trabalho pela frente, já que comecei a temporada tarde”, disse Usain Bolt. “O clima na hora da prova foi excelente, a vista é maravilhosa, é sempre ótimo correr na praia. Estou muito feliz de estar aqui, a organização me trata muito bem, é ótima comigo. Penso sempre em voltar”, completou Bolt.

Com o tempo de 10s44, o brasileiro Jefferson Lucindo chegou em terceiro lugar no Desafio. O britânico Mark Lewis-Francis chegou logo depois de Bolt, na segunda posição, com 10s42. O quarto posto ficou com o americano Wallace Spearmon, que fez 10s45.

Na prova feminina, a brasileira Rosângela Santos derrotou, com o tempo de 11s33, a campeã olímpica e mundial Carmelita Jeter, que era favorita da prova. A atleta do Brasil concorreu com Cleo Vanburen, que chegou em segundo lugar (11s3), Jeter, que ficou em terceiro (11s38) e Schillonie Calvert, que terminou na quarta colocação (11s60).

“Foi uma surpresa muito grande essa vitória. Derrotar a Carmelita é fantástico, algo completamente inesperado e que dá muita força por saber que não é impossível”, falou Rosângela. “A energia que veio do público foi incrível, uma prévia do que está por vir em 2016, e eu venci pra eles. Hoje eu me superei” completou a campeã.

Por fim, na prova paralímpica, o americano Richard Browne cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com 10s83, seguido pelos compatriotas Jerome Singleton (11s40) e Blake Leeper (11s83).