Usain Bolt será tema de documentário

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Usain Bolt é tema de muitas conversas entre os apaixonados pela corrida. A novidade agora é que ele será tema de documentário, segundo o site oficial do atleta. Dentre os assuntos abordados no filme estarão a preparação do jamaicano para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro, e sua aposentadoria das pistas, prevista para 2017.

Para capturar as imagens, cineastas britânicos da Fulwell 73 vão acompanhar a rotina intensa de treinos de Usain Bolt, além de sua vida pessoal, para mostrar como é o dia a dia de um dos corredores mais badalados da atualidade no atletismo mundial.

O filme, que será intitulado Usain Bolt: The Fastest Man Alive, deve ser lançado nos cinemas, mas ainda não tem data prevista. Ele ainda vai relatar o começo da carreira de Usain Bolt, assim como contará com depoimentos de pessoas próximas ao atleta e fundamentais na sua trajetória, que ajudaram Usain Bolt a se tornar um astro mundial.

O longa será dirigido pelos irmãos Ben e Gabe Turner, que também trabalharam no documentário sobre a banda One Direction. Os produtores executivos serão Ricky Simms, Nugent Walker e Doyen Group, que vai financiar o projeto.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  BOLT VENCE DESAFIO MANO A MANO PELA 3ª VEZ
icon texto_menor  RUNNING: USAIN BOLT ENERGIZA NOVA YORK
icon texto_menor  ASSINATURA BOLT: ATLETA AVALIA POSE DE BEBÊS

“Estou animado para começar a trabalhar neste projeto”, afirmou Usain Bolt em seu site. “Quando eu conheci Gabe e Ben e ouvi sobre seus trabalhos anteriores, senti que seriam as pessoas certas para contarem a minha história e para capturarem a minha viagem para o Rio em 2016. Vai ser muito divertido.”

Ainda de acordo com informações do site, o documentário será transmitido no mundo todo e também estará disponível em DVD e para download.