Foto: SportagvalasztoFoto: Foto: Sportagvalaszto

Ultramaratonista é estuprada enquanto treinava na Hungria

Atualizado em 29 de novembro de 2018
Mais em Notícias

Em outubro deste ano, a ultramaratonista húngara Viktória Makai foi atacada e estuprada enquanto fazia um de seus treinos de corrida. O crime ocorreu em um bairro em Budapeste que, segundo a vítima, costuma ser tranquilo e movimentado.

A atleta, que é mãe de duas crianças, corria por uma estrada quando foi brutalmente atingida na cabeça e, posteriormente, abusada sexualmente por um homem que era conhecido dela. “Ele me cumprimentava todas as manhãs com um sorriso no rosto”. 

Por essa razão, Viktória revelou que achou suspeita a movimentação do agressor, mas não imaginou que ele estivesse indo atrás dela para atacá-la. 

Ultramaratonista é estuprada enquanto treinava na Hungria

Você se sente segura?

A vítima apontou que enquanto o crime acontecia, diversos veículos passaram pelas vias. Mas, quem interveio foi o seu marido, que saiu à procura da atleta e conseguiu impedir que a tragédia se prolongasse. Após o ocorrido, Makai foi encaminhada ao hospital e, felizmente, o agressor foi preso no mesmo dia.

Quando recebeu alta, a húngara resolveu falar sobre o tema com a campanha Run Away. “Talvez as mensagens da campanha ajudem outras pessoas a contarem suas próprias histórias ou a encontrar a força necessária para fazer uma mudança”, afirmou. 

“Eu me recuso a andar de olhos fechados! Histórias humanas incitam emoções humanas e inspiram ações que podem moldar nosso mundo”, finalizou a corredora.