Foto: ReproduçãoFoto: Foto: Reprodução

Ultramaratonista bate recorde ao correr 262 km em 24 horas

Atualizado em 28 de dezembro de 2018
Mais em Notícias

Durante anos, as pernas e a cabeça de Camille Herron foram alvos de exames por conta de sua incrível resistência. Aos 36 anos, a ultramaratonista agora tem um novo feito para se orgulhar. A americana bateu um recorde mundial feminino ao correr 262,192 km em 24 horas. O feito foi realizado em uma pista de 400 metros, então, Herron deu 650 voltas.

Até então, o recorde de maior distância corrida em 24 horas pertencia à polonesa Patrycja Bereznowska, que percorreu 259,98 km.

Durante as 24 horas correndo, Camille Herron ainda bateu outro recorde. Suas primeiras 100 milhas (cerca de 160 km) foram completadas em 13h25min, novo recorde feminino para a distância no evento Desert Solstice Invitational, no qual ela obteve o recorde.

Camille Herron, das maratonas ao recorde mundial

A carreira de Camille em ultramaratonas começou em 2015, após uma longa carreira com 33 vitórias em maratonas. O Desert Solstice Invitational de 2018 contava com apenas 33 participantes porque era uma seletiva para integrar a equipe nacional dos Estados Unidos.

O ritmo de corrida que a americana manteve durante as 650 voltas foi de 5min29s/km.

 

 

Tacos e Cerveja

Para o desafio, a ultramaratonista teve que usar não um, mas três pares de tênis, devido à dificuldade e longa duração do evento. “Passei a sentir dores nas últimas cinco ou seis horas, mas consegui superá-la graças a um combustível especial: tacos e cerveja“, explicou Camille depois da prova.

https://www.instagram.com/p/BrMDtO8h3rB/?utm_source=ig_embed