divulgaçãoFoto: divulgação

Ultra Boost da Adidas ganha versão exclusiva para mulheres

Atualizado em 08 de fevereiro de 2017

A Adidas acaba de anunciar o lançamento do Ultra Boost X, um tênis de corrida feito exclusivamente para mulheres. Segundo a marca alemã, o produto foi projetado para se adequar à anatomia dos pés femininos, trazendo mais conforto, sustentação e respirabilidade.

Veja os novos tênis de corrida de rua no Guia de Produtos

Para entender como se dá a pisada das mulheres, a Adidas contou com o auxílio de uma tecnologia que capta os movimentos do corpo e analisa em qual ponto as corredoras precisam de mais suporte e onde o pé precisa de espaço para a expansão natural durante a corrida.

Outro diferencial apontado pela marca é o arco dinâmico no médio-pé, que tem a capacidade de se adaptar ao formato dele durante as passadas. O cabedal é confeccionado em Primeknit, uma malha flexível que se assemelha a uma meia e tem o objetivo de dar mais suporte, estabilidade e respirabilidade. Além disso, o Ultra Boost X vem com um design mais estreito no calcanhar e uma parte mais aberta na região dos dedos.

 

 

A entressola é feita do já conhecido sistema Boost, produzido com cápsulas expandidas de TPU (poliuretano), que tem a função não só de amortecer, mas também de armazenar e liberar a energia de maneira mais eficiente, oferecendo um melhor retorno a cada passada.

O Ultra Boost X é indicado para corredoras com pisada neutra e seu peso é de 234 gramas. A novidade estará à venda no site da Adidas a partir de 8 de fevereiro ao preço de R$ 900.