Tricolor Run: São Paulo organiza corrida e espera 3.500 atletas

Atualizado em 07 de fevereiro de 2017
Mais em Notícias

Os torcedores do São Paulo poderão unir a paixão pelo clube à corrida de rua. O time irá realizar sua própria prova, a Tricolor Run, no dia 16 de julho, com largada e chegada no estádio do Morumbi. A expectativa é por 3.500 atletas.

A Tricolor Run terá disputas de 5k e 10k e será realizada com apoio da Under Armour, que pela primeira vez patrocinará uma corrida no Brasil. A fornecedora de material esportivo do clube chegou ao país em 2014 e agora quer ganhar espaço neste segmento do mercado nacional. As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento. Sócios-torcedores pagam R$ 100. O restante dos interessados, R$ 120.

“O São Paulo tem história no atletismo. Com essa corrida o clube ganha em imagem e retoma essa tradição”, afirmou o diretor de marketing do São Paulo, Vinicis Pinotti. Foi pelo clube, mantenedor de uma equipe profissional de atletismo, que José João da Silva venceu duas edições da São Silvestre. Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico do salto triplo, também representava a agremiação.

 

 

Atualmente, outros clubes de futebol realizam provas de corrida de rua. O Corinthians promove a Timão Run, também nos entornos de seu estádio, a Arena Corinthians. No Rio Grande do Sul, o Internacional faz a Corrida Colorada, nas imediações do Beira-Rio.

E o São Paulo quer utilizar as partidas de futebol no Morumbi para promover a Tricolor Run. Nos jogos do clube em casa, gincanas e competições valerão kits para a disputa do evento. Nas redes sociais, o clube acompanhará a preparação do auxiliar técnico Pintado. O ex-atleta de 51 anos de idade está acima do peso e precisará entrar em forma para correr ao lado dos torcedores na prova, realizada pela última vez em 2012.

O clube e a Under Armour também pretendem realizar dois treinos coletivos para preparar os interessados para a prova, além de utilizar a Tricolor Run como forma de divulgação do projeto social Ki Atleta, que o São Paulo apoia.