Treinão para a Maratona do RJ neste domingo

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

O segundo Treinão Light, preparação oficial para a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, será realizado neste próximo domingo (16/5) na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser garantidas on-line no ativo.com.

Com o tema “Use a Energia a Seu Favor”, o treinamento tem como o objetivo orientar os atletas sobre como aproveitar melhor suas energias antes, durante e depois da corrida, para um desempenho mais preciso. Os atletas que participarem do Treinão Light contarão com palestras sobre nutrição e preparação física. Além do treinamento do próximo dia 16 na Quinta da Boa Vista e do que já aconteceu no Aterro do Flamengo, estão previstos outros quatro eventos: 30 de maio em Nova Iguaçu, 13 de junho em Volta Redonda, 27 de junho em Caxias e 11 de julho na Barra da Tijuca.

“Nós queremos que a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro esteja perto, na cabeça dos corredores durante o ano inteiro e os Treinões Light estão proporcionando isso!”, disse Duda Magalhães, da Dream Factory Sports, organizadora da Maratona ao lado da Spiridon.

Os participantes concorrerão a brindes e contarão com serviços como: massoterapia, alongamento, área de recreação para as crianças, área de relaxamento, dentre outros. Durante o percurso haverá um ponto de hidratação e, ao final do treino, serão distribuídos gel repositores, hidrotônicos e frutas. Os palestrantes estarão em locais estratégicos para dar dicas individuais e distribuir folhetos explicativos aos participantes.

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro será disputada no dia 18 de julho e, segundo estimativa da organização, deverá reunir 18 mil apaixonados pela corrida de rua na belíssima orla carioca. A prova, com 42km, terá largada às 7h30 no Recreio dos Bandeirantes e percorrerá o cenário paradisíaco de mar e montanha da cidade. A competição será dividida em três seguimentos: Maratona (42km), Meia-Maratona (21km) e Family Run (6km).

A largada da Maratona acontecerá na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes. Já a Meia terá início na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, enquanto a Family Run será no Aterro do Flamengo, palco de chegada para todas as categorias.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e garantir sua inscrição com total segurança e comodidade!

Programação:

7h-  Abertura da arena aos inscritos com música ambiente
8h-  Início do evento com 3 palestras consecutivas
9h-  Término das palestras e início do Treinão
10h- Horário previsto para o retorno dos atletas à arena.
       Quick massage
       Alongamento
       Alimentação
12h30- Fechamento da área do evento