ReproduçãoFoto: Reprodução

Ex-treinador de Meb Keflezighi é preso por abuso sexual de alunas

Atualizado em 10 de dezembro de 2019
Mais em Notícias

O treinador Jimmy Lynch, conhecido em Nova York por treinar amadores de elite e profissionais, foi preso na última semana acusado de abusos sexuais contra suas alunas. Além disso, Lynch foi indiciado por uso não autorizado de um título profissional e prática não autorizada como fisioterapeuta e massagista.

Lynch é uma figura importante e conhecida no universo das corridas norte-americano e chegou a treinar o atleta olímpico Meb Keflezghi.

Duas mulheres confirmaram à Polícia de Nova York os possíveis atos abusivos do treinador. No caso de uma delas, de 29 anos, Lynch teria a abusado durante uma sessão de massagem, tocando em suas partes íntimas sem sua permissão.

Já a outra denunciante alegou que ao final das massagens terapêuticas e das sessões de fisioterapia, ele a beijava no pescoço e a abraçava sem seu consentimento.

Em depoimento para o Departamento de Polícia da Cidade de Nova York, o advogado do treinador disse que o treinador nega todas as acusações e que irá combatê-las no tribunal.

Até o dia do julgamento, ainda neste mês, o Lynch está em liberdade supervisionada pelo tribunal de Nova York. Se considerado culpado, ele pode pegar de um ano e três meses a quatro anos de prisão.