Tênis promete estabilidade e amortecimento

Atualizado em 29 de abril de 2016
Mais em Notícias

A Nike lançou a quinta versão do Lunarglide. Suas novas tecnologias prometem um tênis estável, com bom amortecimento e mais leve do que as versões anteriores. Segundo a marca americana, a ideia é proporcionar apoio e conforto para os corredores.

++ GUIA DO TÊNIS

As grandes novidades ficam por conta do cabedal (o que é cabedal?). Ele possui uma camada única, para aumentar a respiração dos pés, dentro do tênis. Sua malha mais aberta tem o objetivo de intensificar a flexibilidade e a ventilação.  Segundo o fabricante, o tênis se molda ao pé como se fosse uma luva, por conta da tecnologia Flywire, que envolve o médio-pé e o arco, sem pressioná-los. A aplicação de elementos que refletem a luz também promete deixar o corredor mais visível.

A marca ainda afirma que a entressola do Lunarglide +5 oferece um amortecimento macio e leve, por conta da borracha Lunarlon e a estabilidade seria responsabilidade da plataforma de Dynamic Support, outro tipo de tecnologia.

A palmilha é feita para se moldar aos pés e o solado conta com ranhuras que visam uma tração suave durante as corridas. A numeração masculina vai do 39 ao 44, enquanto a feminina fica entre 35 e 39 (o número 42 do modelo masculino pesa 280g).

O pisante é indicado para corredores com pisada neutra à pronada e já está à venda no mercado brasileiro. O preço sugerido é de R$ 499,90.