Tênis: novidade para média e longa distância

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Corredores de média e longa distância precisam de tênis de corrida mais estruturados para que o corpo aguente todo o impacto sofrido durante as passadas. Com isso em mente, a Nike lança a nova versão do Air Zoom Vomero (clique no link para mais detalhes sobre o tênis), que completa 10 anos.

A família da tecnologia Air Zoom já é conhecida dos corredores de distâncias maiores. Ela é, inclusive, usada por fundistas renomados, como Mo Farah e Galen Rupp, já que, segundo a marca, proporciona mais desempenho e amortecimento para o corredor.

Esse tipo de amortecimento fica no interior da entressola e funciona como um sistema de propulsão sob o pé, que ficaria mais reativo e sairia mais rapidamente do chão, ainda de acordo com informações da Nike. Desta forma, o modelo oferece uma corrida mais rápida e amortecida, não importando se o corredor irá treinar ou participar de alguma prova.

E a novidade do tênis de corrida Air Zoom Vomero 10 é que nessa nova versão ele combina a tecnologia Zoom Air com a espuma Lunarlon, que promete maciez ao pisante. E como resultado, um amortecimento maior e mais rapidez em cada passada.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  5 MITOS SOBRE OS TÊNIS DE CORRIDA
icon texto_menor  COMO FAZER O MELHOR USO DOS SEUS TÊNIS

Teste nas pistas
Para testar o lançamento, a Nike convidou a bicampeã do NCAA Indoor Championship e um dos nomes que despontam como promessa na corrida nos Estados Unidos, Jordan Hasay, de 23 anos, que faz corridas de média e longa distância. Sua sessão de treinamento diária gira em torno das 20 milhas, o que representa cerca de 32,1 km. Por isso, ela costuma dar suas passadas com tênis mais estruturados. O próximo desafio de Jordan Hasay será o Prefontaine Classic, competição da Diamond League da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), marcado para os dias 29 e 30 de maio, em Eugene (EUA).