ShutterstockFoto: Shutterstock

Team Unicef: 840 mil km percorridos pelas crianças

Atualizado em 26 de setembro de 2016

De 28 de julho a 18 de setembro, 33.354 pessoas de 153 países se movimentaram para proteger crianças do mundo inteiro. Criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, a campanha “Team Unicef – Mova-se pelas Crianças” estimulou as pessoas a percorrerem 5 km para desbloquear uma doação de R$ 5, feita por parceiros corporativos, para a agência da ONU.

Durante a iniciativa, foram percorridos 847.018 km, o que corresponde a uma viagem de ida e volta até a Lua ou a pouco mais de 21 voltas ao redor da Terra. No total, a ação arrecadou R$ 75.369 para ajudar a garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Entre os participantes, quem mais se movimentou foi o corredor Daniel Poklikucha, que receberá como prêmio uma viagem para ir conhecer uma iniciativa do Unicef na Amazônia.

Já as pessoas que ficaram no top 500 vão ganhar uma camiseta do Team Unicef. Todos que alcançaram os mil pontos na plataforma vão receber um Certificado de Campeão. Para saber sua posição no ranking, acesse o site https://www.teamunicef.org.

Além de estimular a prática de atividade física, a ação incentivou as pessoas a realizarem ações concretas para proteger crianças e adolescentes por meio do aplicativo Proteja Brasil, que promove o enfrentamento da violência contra os jovens e facilita o processo de denúncia.