Tá na mídia: atropelamento na USP

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O clima contagiante, que aos sábados envolve os corredores e outros esportistas que fazem suas atividades na Cidade Universitária (campus da Zona Oeste da capital) deixa esse caráter de lado para dar lugar à indignação dos corredores. Neste domingo (17 de agosto), as passadas e mensagens nas redes sociais são dedicadas aos corredores vitimas do atropelamento que aconteceu nas alamedas da USP, nas primeiras horas da manhã de sábado (16). Entre as vítimas, o corredor veterano Alvaro Teno que não resistiu aos ferimentos e morreu. Ao todo foram três mulheres e dois homens atropelados.

Em reportagem ao “Último Segundo”, do portal IG, a corretora Giselle Souza do blog Divas que Correm, que publicou fotos no momento do socorro, disse que o motorista que atropelou os atletas ria diante do atropelamento e das pessoas; e que a polícia precisou conter quem estava no local para que ele não fosse linchado. O carro, um Toyotta Corolla, perdeu o controle e atingiu as cinco pessoas que corriam no campus da USP. De acordo com o relato de Giselle, o condutor  foi preso em flagrante pela Polícia Militar – e estava visivelmente bêbado.

Alvaro Teno, de 67 anos, treinava no grupo de corridas do clube Paineiras. Seu treinador Diego Lopez registrou em sua página em uma rede social: “Conheci o Sr. Alvaro no final da década de 90… ele competia na época as provas da Corpore contra um atleta nosso, Frei Orlando. Atualmente com mais de 60 anos, era um dos corredores mais fortes que eu já conheci… exemplo de vitalidade… e agora nos deixa após ser atropelado covardemente em um dos seus treinos rotineiros hoje na USP. Estou inconformado…” No Facebook, assessorias de corrida e atletas também se solidarizam às vítimas do acidente: No próximo sábado (23/08) nossa equipe [ZTrack Esporte e Saúde] participará do treinamento vestindo preto ou com uma faixa preta no braço. Convidamos todos os nossos amigos no Facebook a participarem e convidarem outras pessoas a participarem deste ato de amor que era o perfil da alma do Sr. Alvaro.

16062_818222244878194_408763838646898977_n

Da Assessoria esportiva Run & Fun: Caros amigos, estou muito triste e acho que o mundo da corrida no Brasil também haverá de ficar, hoje no treino da USP aconteceu aquilo que acontece direto nesse país, um irresponsável bebado, sem habilitação e falando no celular atropelou 4 corredores deixando 3 feridos e infelizmente matou um corredor que eu admirava muito Alvaro Teno ! Que Deus conforte seus familiares e que o receba nos seus braços! Mario Sergio Andrade