Super 40km de Revezamento em SP tem tetracampeão

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

A Painel Musical/Guia de Motéis, no masculino, e a VO2/Stefanini, no feminino, mantiveram a hegemonia da etapa de São Paulo do Super 40km de Revezamento, neste domingo pela manhã, na Cidade Universitária, na USP. A prova teve 5.000 corredores inscritos, divididos em equipes de dois a dez atletas, num percurso de 40 quilômetros (dez voltas num circuito de 4km).

A Painel Musical, com um grupo de oito atletas, conquistou o tetracampeonato da prova ao completar o percurso em 2h10min51s. Já a VO2/Stefanini, com uma equipe de cinco corredoras, fechou as dez voltas em 2h40min48s, comemorando o bicampeonato.

O clima de festa e descontração deu o tom da etapa, em que a maioria dos participantes estava apenas em busca de melhor qualidade de vida através de uma atividade física saudável.

O próprio capitão da campeã VO2, Luiz de Argila Bernabeu, reconheceu o espírito de festa do evento. “A alegria pela confraternização, a busca da saúde, a interação entre as equipes e representantes de empresas são marcantes”, comentou. A prova começou com cerca de 18º. centígrados e terminou com os termômetros na casa dos 24º., uma temperatura bem agradável para correr os 4 km do circuito.

Com atletas de ponta, a Painel Musical/Guia de Motéis teve vários destaques. O baiano Leandro Prates foi um deles. Campeão da prova dos 1.500 metros rasos do GP de Uberlândia de Atletismo, Leandro sonha com o índice olímpico para integrar a seleção brasileira na Olimpíada de Pequim. “Meu melhor resultado este ano é 3min40s e tenho certeza de que posso baixar essa marca em meetings na Europa”, disse o atleta de 26 anos, que treina na pista do Estádio da Ponte Grande, em Guarulhos.

Na VO2/Stefanini, um dos destaques foi Elizabeth Esteves, de 33 anos, integrante da equipe campeã de 2007 e ganhadora da medalha de ouro na Maratona de Porto Alegre do ano passado, com o tempo de 2h43min54s. Ela correu três trechos da prova ou 12 km. “Para quem corre uma maratona, foi tranqüilo disputar o revezamento”, comentou a atleta logo após receber a sua premiação no pódio.

Na segunda colocação do feminino ficou a Dupla Fantástica, formada por Ana Luiza Garcez, a Animal, e Vilma da Silva. As duas se revezaram nas dez voltas e, mesmo assim, ficaram com o vice-campeonato, com o tempo 2h58min47s. “A gente batizou o dupla com esse nome porque tínhamos certeza de que conseguiríamos um grande resultado”, comemorou Vilma, que correu 20 km. “Fiquei muito feliz porque gosto de ser exemplo. Fui menina de rua, que roubou para comprar drogas, e agora vivo para o esporte”, completou Animal, com os seus cabelos sempre enfeitados e coloridos.

Resultados

Masculino
1-Painel Musical/Guia de Motéis – 2h10min51s
2-Faceq/Vida Longa – 2h13min30s
3-VO2/Gatorade/Adidas – 2h14min05

Feminino
1-VO2/Stefanini – 2h40min48s
2-Dupla Fantástica – 2h58min47s
3-Amigos do Bosque Maia 2 – 3h11min20s

O Super 40km de Revezamento de 2008 começou no dia 6 de abril, no Rio de Janeiro, e prosseguiu neste domingo, em São Paulo. Outras duas etapas da competição estão programadas para o dia 17 de agosto, em Belo Horizonte, e para o dia 28 de setembro, em Brasília.