Strava apresenta recursos de percepção de esforço e evolução

Atualizado em 19 de setembro de 2019
Mais em Notícias

O Strava, a maior plataforma de participação esportiva do mundo, anunciou nesta quinta-feira dois novos recursos de seu aplicativo para celular, chamados “Fitness” e “Percepção de Esforço”. Os assinantes do Summit, versão paga do Strava, nos pacotes análise e completo tem exclusividade no Fitness, enquanto o Percepção de Esforço está disponível para todos atletas, mesmo na versão gratuita do aplicativo.

“O Strava está comprometido em ajudar os atletas do mundo para que continuem praticando esportes e possam fazer um acompanhamento mais detalhado do seu progresso ao longo do tempo. O Summit continua a oferecer os melhores recursos de treinamento e análise para que os atletas conquistem os seus objetivos e evitem o treinamento excessivo”, diz James Quarles, CEO do Strava.

“Fitness” é um recurso de análise que auxilia nos treinos ao longo do tempo. Por meio de um gráfico é possível verificar a pontuação diária do desenvolvimento com detalhes sobre o preparo físico do atleta por um, três ou seis meses e um ano ou dois anos.

O recurso “Percepção de Esforço” serve principalmente para quem treina sem dispositivos ou monitor de frequência cardíaca, pois a ferramente permite que o atleta insira manualmente a intensidade de atividades como treinos de corrida, ciclismo ou natação, usando uma escala de 1 a 10, auxiliando no acompanhamento do seu esforço ao longo do tempo.

“Estes recursos dão aos atletas uma oportunidade única de compreender o seu rendimento e observar os padrões ao longo do tempo para que possam analisar o seu progresso pessoal. Quer você seja um atleta treinando para obter um RP em uma maratona ou simplesmente queira correr ou pedalar algumas vezes por semana para ficar em forma, o Fitness e a Percepção de Esforço podem ajudar a motivar você a sair e começar a se exercitar”, explica a treinadora de resistência e pesquisadora Megan Roche, co-autora do livro The Happy Runner.