SP recebe Etapa Verão do Circuito das Estações

Atualizado em 20 de setembro de 2016

A empolgação dos corredores ganhou as ruas ao redor do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, na manhã do último domingo (20 de dezembro), durante o Circuito das Estações Caixa. Cerca de 12 mil corredores acordaram cedo para encarar os percursos de 5 km e 10 km da Etapa Verão da corrida de rua mais festejada em Sampa.

A Etapa Verão foi a primeira corrida de rua da enfermeira Fernanda Carvalho Correia, 32 anos, que encarou ontem o trajeto de 5 km. “Comecei a correr em setembro, então antes disso eu ainda não me sentia preparada para encarar uma prova. Ontem, foi minha estreia no asfalto e eu adorei”, conta ela, que já está se programando para os desafios de 2016. “Vou correr todas as etapas do Circuito das Estações no ano que vem, assim como a Night Run e algumas outras provas”.

Quem encarou os 5 km também foi o operador técnico de máquina Rafael Graziola, 35 anos.  “Consegui cumprir meu objetivo de participar das quatro etapas do Circuito das Estações este ano e ainda pude finalizar a temporada com uma quebra de recorde pessoal”, conta ele, que terminou o percurso em 20m27s.  “Em 2016, quero estar novamente em todas as etapas do circuito”.

PARTICIPOU DA ETAPA VERÃO DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM SP? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Entre os corredores que desafiaram o percurso de 10 km estava o analista de sistemas Aílton Soares, de 48 anos. “Gosto muito de participar do Circuito das Estações porque é uma prova técnica, na qual você enfrenta algumas situações que te desafiam, como no terceiro km, quando tem a subida de acesso ao Minhocão. E no final, onde é preciso encarar uma subida durante os dois últimos quilômeros. Manter o ritmo nesses trechos não é fácil, mas é essencial para quem quer fechar a prova com um tempo bom”, diz ele, que fez a prova em 48min15s.

Outro atleta que encarou os 10 km foi o bancário Rafael de Souza Cremaschi, de 36 anos. “Esse circuito é muito especial para mim, pois foi em uma das etapas que fiz minha primeira corrida de 10 km, conquistei meu recorde pessoal e ainda garanti meu lugar no pelotão Quênia”, conta ele, que sempre se inscreve na Etapa Verão por ela marcar o final da temporada. “Fechei os 10 km em 49min20s, o que de longe representa meu melhor tempo. Contudo, o resultado foi satisfatório, já que estou retornando de uma lesão. Além disso, foi uma excelente oportunidade para fechar o ano comemorando ao lado de muitos amigos”.

Esta foi a última etapa do Circuito das Estações 2015 na cidade. No próximo ano, o tema da prova será inspirado na tribo Maori e, por isso, terá como tema “Qual sua Tribo?”, sendo a primeira etapa no Rio de Janeiro marcada para março. Garanta já sua inscrição!

icone-foto

[nggallery id=315]

icone-foto  Instagram #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala instagram_show_user=no]