SP: Pico do Urubu recebe K Series Brasil

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Os apaixonados pelo trail running têm nas provas da K Series algumas das corridas mais disputadas da modalidade. Com etapas em diversos países, como Brasil, Argentina e Chile, a prova desafia os participantes em percursos puxados, mas regados por belas paisagens.

Para abrir as provas que rolam no Brasil, este sábado (28 de fevereiro), acontece a etapa do Pico do Urubu, que fica em Mogi das Cruzes (SP). O percurso conta com visual de fazer qualquer corredor babar, já que o local está rodeado pela Serra da Mantiqueira, Poá, Serra de Itapeti e ainda tem vista panorâmica de Mogi das Cruzes. Com distâncias de 21 km, 10 km e 5 km, a prova tem largada no Sítio do Simei, às 8h.

Outros diferenciais do circuito
O K Series Brasil tem, ainda, novidades para os participantes das próximas etapas. A edição 2015 terá a entrada do nordeste no circuito, com uma etapa sendo disputada em Aracajú (SE), além de novas cidades, como Extrema (MG) e Joinvile (SC).

Depois do Pico do Urubu, o circuito passa por Ubatuba (SP), no dia 23 de maio, Joinville (SC), em 14 de junho, Aracaju (SE), no dia 5 de julho, Maresias (SP), em 18 de julho, Campos do Jordão (SP), no dia 17 de outubro e Serra do Japi (SP), no dia 28 de novembro.