SP: Eco Run mobiliza 4.500 corredores

Atualizado em 26 de junho de 2017

A etapa paulistana do Circuito Eco Run, disputada no domingo (18 de outubro) mobilizou 4.500 corredores, que se concentraram na região do Pacaembu, para completar os percursos de 5 km e 10 km.

O operador de logística da Herbalife, Eriton Gonçalves, de 27 anos, já está habituado com os treinos diários de 5 km e gostou de sua performance na Eco Run: “Achei a prova, com esta pegada de ecologia, bacana. É um conceito que eu gosto, de misturar corrida com consciência ambiental.”. Eriton precisou de 21min29s para completar a prova.

Já a agente de turismo Wilma Miyazato, de 55 anos, quis ir um pouco mais longe e optou pelos 10 km. “Eu corro desde 2013, e gosto muito das corridas organizadas pela O2. Foi uma prova bem gostosa de fazer. O que ainda busco melhorar é o controle mental, relaxar minha cabeça para correr melhor e com menos ansiedade.”. Wilma precisou de 01h13min para fechar o trajeto e, atualmente, treina duas vezes por semana, sempre nos 10 km, mas pretende aumentar a frequência para três vezes.

O Eco Run destaca a importância da sustentabilidade, já que usa materiais reciclados na arena e quer mostrar que é possível modificar atitudes e correr por um mundo mais sustentável.

[nggallery id=274]